• Carregando...
Cristóvão Borges chega para terminar o Brasileiro sem sustos no Atlético | Divulgação/Flamengo
Cristóvão Borges chega para terminar o Brasileiro sem sustos no Atlético| Foto: Divulgação/Flamengo

Cristóvão Borges, 56 anos, chega ao Atlético com uma missão clara: melhorar o rendimento do Furacão no Brasileiro e fazer com que a equipe finalize a competição sem passar sustos.

Nas últimas nove rodadas, precisa de nove pontos para evitar o risco de rebaixamento.

TABELA: Veja como está a classificação da Série A

Mas o novo treinador atleticano também precisa de ajuda. Ele inicia seu quinto trabalho em um clube – antes comandou Vasco, Bahia, Fluminense, Flamengo – e, assim como o Rubro-Negro, busca uma guinada.

Atlético iguala seu pior returno da história no Nacional

Leia a matéria completa

Após surpreender à frente d o Vasco, em 2011, quando em 78 jogos obteve 60% de aproveitamento, Borges não conseguiu repetir o sucesso– com trabalhos inconsistentes.

Pelo Bahia, em 42 partidas, venceu apenas 14, com rendimento de 43%, depois, à frente do Fluminense, fez 58 jogos e venceu 28, com aproveitamento de 54%.

MATEMÁTICA: Veja o que a dupla Atletiba precisa fazer para escapar do rebaixamento no Brasileiro

Neste Brasileiro, no comando do Flamengo, em 18 duelos teve 8 triunfos e 46% dos pontos conquistados.

Depois dizer adeus às chances de chegar ao G4, com a derrota diante do São Paulo, no sábado (3), e ver o atacante Walter admitir que o time passou a pensar na luta contra o rebaixamento, a diretoria do Atlético agiu rapidamente e confirmou a contratação do técnico poucas horas após o revés no Morumbi.

Carneiro Neto

O futebol atleticano virou um grande negócio, mas com efeitos distantes de atender aos anseios e as expectativas do sofrido torcedor

Leia a matéria completa

Nas últimas sete rodadas, o time atleticano perdeu cinco e empatou duas. Está hoje na 11ª posição, a sete pontos da ZR e oito do G4.

TOP 5: Veja cinco desafios do novo treinador do Furacão

Diante do processo eleitoral na Baixada, em dezembro, é possível que o contrato de trabalho de Cristóvão seja mínimo, de apenas três meses. O clube – através do anúncio no site oficial – não trouxe detalhes do vínculo empregatício.

Cristóvão terá nove dias para treinar e tentar a recuperação do Atlético

Leia a matéria completa

Com a crise entre time e torcida instaurada na Arena da Baixada, o treinador tem a vantagem de chegar ao clube já contando com o respaldo na torcida.

Como jogador, passou pelo Furacão nas décadas de 1980 e 1990 e ganhou dois estaduais pelo clube (83 e 85), fato mencionado pelo técnico como um ponto positivo ao assumir o cargo.

“Tenho uma história no clube. Minhas passagens foram com títulos. Isso fica marcado e me aproxima do clube. Então, estou muito à vontade e me sinto voltando para casa”, declarou.

ENQUETE: Você aprova a contratação de Cristóvão?

Outra situação comemorada pelo comandante foi o momento de sua contratação. Com nove dias para trabalhar, graças a parada do Brasileirão para os confrontos da seleção brasileira nas Eliminatórias, Borges terá tempo para armar a equipe e implementar alguns pontos de sua filosofia de trabalho.

“Isso será ideal. Nos meus últimos trabalhos, a assimilação foi rápida. Então tenho certeza que esse tempo nos ajudará e será importante para a adaptação dos jogadores”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]