• Carregando...
Paulo Autuori,técnico do Atlético, já visualiza os desafios que terá pela frente nos próximos  13 dias | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Paulo Autuori,técnico do Atlético, já visualiza os desafios que terá pela frente nos próximos 13 dias| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Após classificar-se no Paranaense com uma vitória sobre o Londrina, no último domingo (10), o Atlético terá quatro decisões em duas semanas em três campeonatos diferentes. Uma situação que preocupa o técnico Paulo Autuori e o fez poupar o atacante Walter, por exemplo, no último jogo.

“Nós vamos jogar na quarta, no domingo, depois na quarta e no domingo [da próxima semana]. O caminho é muito longo e árduo porque nós não temos tempo para respirar. Isso não tem a ver conosco apenas, é a realidade do futebol brasileiro e temos que dar uma resposta”, avisa. Se o Atlético conseguir chegar à final do estadual, vai ter encarado uma maratona de sete jogos em menos de 30 dias.

Veja abaixo o que espera o Atlético nas duas próximas semanas:

13 de abril – Atlético x Brasil de Pelotas (Copa do Brasil)

Furacão empatou o jogo de ida no Rio Grande do Sul e precisa da vitória em casa para classificar-se para a próxima fase da Copa do Brasil. Um empate sem gols também serve ao Rubro-Negro. Novo 1 a 1, como ocorreu em Pelotas, leva a decisão para os pênaltis. Um empate por 2 a 2 ou mais gols dá a classificação para o time gaúcho.

Organizada do Atlético ameaça Walter: “Ou joga por amor ou joga por terror”

Leia a matéria completa

16 ou 17 de abril – Atlético x Paraná (Paranaense)

O primeiro confronto da semifinal do Estadual será extremamente importante para o Furacão pois ocorrerá dentro da Arena da Baixada. É a oportunidade do Atlético fazer um bom placar para depois definir a classificação como visitante. Além disso, o Rubro-Negro terá o ambiente propício para devolver a derrota da primeira fase, quando o Tricolor venceu por 1 a 0.

20 de abril – Fluminense x Atlético (Primeira Liga)

A grande chance do Furacão conquistar um título após quase sete anos. A conquista da final do torneio regional, que ocorrerá em Juiz de Fora, ainda colocaria essa equipe atleticana em outro patamar, algo maior do que vencer um Estadual. Além disso, mostrará em um jogo decisivo se a equipe está bem encaminhada para a disputa do Brasileiro.

23 ou 24 de abril – Paraná x Atlético (Paranaense)

O segundo jogo da semifinal do Estadual colocará o Atlético diante da possibilidade de disputar uma final de Estadual provavelmente contra o rival Coritiba. Se eliminar o Paraná na sua casa, ganhará moral para a decisão. Se conseguir isso e ainda tiver vindo de um título conquistado na Primeira Liga então, chegará ao final do mês com mais destaque do que qualquer equipe no estado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]