• Carregando...
André Lima saiu do banco, mas não resolveu problema do ataque atleticano. | GIULIANO GOMES/PRPress
André Lima saiu do banco, mas não resolveu problema do ataque atleticano.| Foto: GIULIANO GOMES/PRPress

O Atlético frustrou o torcedor que foi à Arena da Baixada na noite desta quinta-feira (3) e chegou ao quarto jogo seguido sem vitória no Paranaense. O empate por 1 a 1 com o Foz do Iguaçu, em jogo adiado da sexta rodada, faz a equipe chegar aos 12 pontos e ficar a seis do líder Paraná.

Após o clima de festa na reabertura da Baixada, na última semana, diante do Criciúma, a expectativa rubro-negra de reeditar a sintonia entre time e torcida acabou em decepção e vaias.

TABELA: Veja como está a classificação do Paranaense 2016

LANCE A LANCE: Veja como foi Atlético x Foz

O novo tropeço atleticano elevou ainda a pressão sobre o técnico Cristóvão Borges, que não consegue resolver a fragilidade ofensiva da equipe e vem sendo repetidamente criticado nas arquibancadas. Ele admite a carga, mas procura manter um discurso sereno.

Nikão se aborrece com substituição no 1º tempo e técnico culpa falta de movimentação

Leia a matéria completa

“Não me sinto ameaçado. Não precisa pensar muito: eu vou ficar se ganhar. Isso não é privilégio no Atlético, acontece em qualquer clube. Vou trabalhar para isso. Se conseguir, fica, se não conseguir, sai”, admitiu o treinador.

Com o terceiro pior ataque do torneio, com apenas oito gols marcados, Cristóvão apostou no meia Nikão para solucionar o problema. Sem ritmo, pouco apareceu. Acabou substituído ainda no primeiro tempo por André Lima.

Se o ataque não funcionou, coube novamente ao volante Deivid, artilheiro da equipe com três gols, acertar um arremate de longa distância, aos 13/2.º, contando com a falha do goleiro Nei para abrir o placar. O alívio durou só dois minutos, até Safirinha empatar de cabeça.

GALERIA: confira imagens da partida na Baixada

Na próxima rodada, o Furacão enfrenta o Londrina, fora de casa, domingo (6), às 16h. O Foz recebe o Rio Branco em casa na mesma data e horário.

Confira quem foram os destaques da partida:

Craque

Safirinha

O jovem atacante do Foz fez o gol de empate e criou as melhores chances do Azulão da Fronteira. Mesmo atuando praticamente isolado na frente, conseguiu criar problemas para a dupla de zaga atleticana formada por Paulo André e Vilches.

Bonde

Sidcley

Começou o jogo no meio de campo e perdeu uma grande chance de cabeça na primeira etapa. Após as alterações de Cristóvão Borges, foi deslocado para a lateral esquerda. Pouco produziu.

Guerreiro

Deivid

GIULIANO GOMES/PRPress

O volante fez o terceiro gol dele no Estadual e é o artilheiro do Furacão na competição. Mesmo após sofrer um choque na cabeça, no primeiro minuto de jogo, voltou com uma touca na cabeça e foi o melhor em campo do time da casa.

Gols

2º tempo

1 x 0 (13 min) Deivid chutou de muito longe no meio do gol e o goleiro Nei falhou no lance. Foi o terceiro gol do volante na competição.

1 x 1 (15 min) - Bruno Flores cobrou falta pela esquerda, no segundo pau, e Safirinha subiu no meio da zaga atleticana para cabecear no canto esquerdo de Santos.

Chave do jogo

O Furacão fez um primeiro tempo ruim e Cristóvão Borges mudou o time logo na etapa inicial. Sacou o meia Nikão e colocou o atacante André Lima. No intervalo, o treinador queimou as outras duas alterações lançando o Furacão ao ataque. Mesmo com as mudanças, o Furacão não se apresentou bem e a torcida saiu irritada da Arena da Baixada.

Cartões

Amarelos: Paulo André (CAP); Baloi, Chilavert,Safira, Adrian (FOZ)

Vermelhos: Baloi (FOZ), aos 40 minutos do 2º tempo

Suspensos:

Atlético: Paulo André

Próximos jogos:

Atlético: Londrina (fora); PSTC (casa); Coritiba (casa)

Foz do Iguaçu: Rio Branco (casa); Maringá (fora); Paraná (casa)

  • Torcedora atleticana angustiada na Arena.
  • Grama sintética foi molhada antes do início da partida.
  • Nikão foi substituído ainda no 1º tempo e torcedores vaiaram Cristóvão Borges.
  • Deivid comemora o gol marcado após chute de fora da área. Foi o terceiro dele no Paranaense.
  • Bem marcado, Walter pouco fez na partida.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]