• Carregando...
Atlético, do goleiro Weverton, segura a lanterna do Brasileiro após três rodadas. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Atlético, do goleiro Weverton, segura a lanterna do Brasileiro após três rodadas.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O mau início de Brasileirão do Atlético é, de certa forma, inesperado dentro do clube.

Após o título estadual e a boa campanha na Primeira Liga, quando o time chegou à decisão e acabou derrotado pelo Fluminense, a expectativa era por uma largada com bons resultados para o Furacão. Por isso, a sequência de três partidas sem vencer na competição, que deixam o time na lanterna (um ponto apenas), traz desconforto para os rubro-negros, segundo o técnico Paulo Autuori.

FICHA TÉCNICA: veja como entrarão em campo Atlético x Figueirense

TABELA: veja como está a classificação da Série A

“O incômodo é grande, sem dúvida. É fundamental em um profissional o inconformismo. Queremos sair dessa situação e amanhã faremos tudo para iniciar a reação”, sentenciou o treinador, sobre a partida deste sábado (28), contra o Figueirense, às 18h30, na Arena da Baixada.

Autuori revela preocupação com sistema defensivo do Atlético

Leia a matéria completa

Porém, mesmo diante dos resultados negativos, o treinador não deixou de exaltar a forma como a equipe vem se portando nas partidas.

Para o comandante, o Atlético só não merecia melhor sorte diante do Palmeiras, na primeira rodada, mas os tropeços frente ao Atlético-MG, empate por 1 a 1 em casas, e ao Botafogo, derrota em Juiz de fora por 2 a 1, foram considerados injustos.

“Acho que a equipe tem jogado o suficiente para ganhar os jogos. Se estivéssemos sendo massacrados, eu estaria muito mais preocupado. A reação no campeonato tem muito mais a ver com resultados que com a maneira de jogar da equipe”, destacou.

Confira os palpites para os jogos da 4ª rodada do Brasileiro

Leia a matéria completa

Para o técnico, a posição que o time ocupa na tabela é fruto da pouca eficácia nas finalizações. Autuori se disse contente com a criação da equipe, mas demonstrou insatisfação com as conclusões. “Foi o jogo que mais criamos possibilidades, um número que nos permitia sair com uma vitória até com margem tranquila. Mas foi a vitória da eficácia, do time que foi duas vezes ao gol e marcou. Temos que ajustar os erros e não ser tão perdulários como fomos”, sentenciou.

Autuori não deixou de mostrar preocupação com o sistema defensivo atleticano e afirma que precisará dispensar mais tempo nos próximos treinamentos para corrigir falhas do sistema. “Passamos algum tempo sofrendo poucos gols, trabalhamos bem nesse sentido. Nesse último jogo, permitimos que eles furassem a defesa. Precisamos enfatizar novamente a recomposição, a fase defensiva”, concluiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]