• Carregando...
Marcos Guilherme esconde o rosto na camisa do Atlético: nas últimas dez rodadas, desempenho rubro-negro é de time rebaixado. | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Marcos Guilherme esconde o rosto na camisa do Atlético: nas últimas dez rodadas, desempenho rubro-negro é de time rebaixado.| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

O Atlético chega à 20.ª rodada do Brasileirão na 8.ª colocação, a apenas três pontos do Fluminense, equipe que abre o G4. Boa campanha amparada pelos pontos conquistados nas dez rodadas iniciais da disputa, pois, nos jogos seguintes, o desempenho foi de time rebaixado. Uma gangorra de resultados que impede o rubro-negro de estar mais consolidado na parte de cima da tabela.

Vereadores aprovam venda de cerveja nos estádios de futebol de Curitiba

A Câmara de Vereadores de Curitiba aprovou nesta terça-feira (25), por 19 a 11, o projeto para autorizar a comercialização de bebidas alcoólicas nos estádios da capital. A proposta será votada em 2º turno na manhã de quarta-feira (26) e, caso mantida a aprovação, restará apenas a sanção do prefeito Gustavo Fruet para cair a proibição que vigora des

Leia a matéria completa

O Furacão tem se notabilizado pelo agudo declínio na competição. Conquistou 11 pontos dos últimos 30 disputados. Foram três vitórias e dois empates nos últimos dez duelos. Aproveitamento de 37%, pouco superior aos 35% obtidos pelo rival Coritiba, primeiro time na zona de rebaixamento, em toda a competição.

Se dividirmos essas 20 rodadas da Série A em quatro partes, a gangorra atleticana fica ainda mais explícita. Nos primeiros cinco jogos, o time de Milton Mendes venceu quatro, aproveitamento de time campeão: 80%. Da 6ª à 10ª rodadas, o rendimento caiu para 46%. Nos cinco compromissos seguintes, somou 40% dos pontos possíveis.

No recorte dos últimos cinco duelos, a queda de produção alcança níveis drásticos. O Rubro-Negro conquistou somente uma vitória e dois empates, rendimento de 33%, superior apenas às médias gerais (de todo o campeonato) de Joinville e Vasco, os lanternas da Série A.

Se no clube a prioridade agora é a conquista da Sul-Americana, para não passar apuros no Nacional o Atlético precisa pelo menos frear a curva descendente. A primeira oportunidade para reverter a queda será contra o Goiás, no próximo domingo (30), às 18h30, na Baixada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]