• Carregando...
Marcelo Oliveira vive ótima fase no Palmeiras | Cesar Greco / Fotoarena
Marcelo Oliveira vive ótima fase no Palmeiras| Foto: Cesar Greco / Fotoarena

Engatar a terceira vitória seguida na Série A, mostrar força contra um oponente que está no topo da tabela e provar fôlego para uma arrancada rumo ao G4 no segundo turno da competição.

Esses são os desafios do Atlético, na manhã deste domingo (2), às 11 horas, no Allianz Parque, contra o embalado Palmeiras, pela 16.ª rodada.

Oitavo colocado, o Furacão acumulou a maior parte dos pontos contra rivais que estão atrás na classificação. Contra esses times, foram dez partidas e aproveitamento de 63%. Se apenas esses duelos fossem considerados, o Atlético seria o atual terceiro colocado da Série A.

Mas é justamente nos confrontos com rivais melhor posicionados, caso do Palmeiras, terceiro colocado, que os números rubro-negros decaem.

Das cinco partidas contra oponentes da linha de frente, o Furacão venceu apenas o Atlético-MG, ainda na terceira rodada, e o São Paulo, na décima rodada. Triunfos alcançados na Baixada. Nas outras três oportunidades, foi derrotado por Grêmio, Corinthians e Fluminense.

Cenário que transforma o embate com o Palmeiras em termômetro para os planos do time de Milton Mendes na Série A. Em caso de triunfo, o Furacão pode diminuir a distância para o G4 de seis para três pontos. O desafio, no entanto, é de peso.

Nas últimas dez rodadas, os paulistas só têm desempenho inferior ao do Corinthians. Reduzindo o retrospecto para as últimas cinco rodadas, o Palmeiras tem a melhor campanha, com quatro vitórias e um empate. A única derrota do time no Allianz Parque aconteceu na terceira rodada, para o Goiás.

Para o duelo, o técnico Milton Mendes não vai poder contar com o lateral Eduardo, suspenso. Já o atacante Walter segue se recuperando de lesão muscular na coxa e deve ficar de fora. Mesmo caso de Douglas Coutinho, com dores no púbis.

Na direita, a tendência é de que Matheus Ribeiro estreie. Na linha de frente, segue o quarteto Bruno Mota, Nikão, Marcos Guilherme e Cryzan. Os gringos Barrientos e Hernández devem ficar no banco de reservas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]