• Carregando...
Nikão deve ser poupado contra o Inter. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Nikão deve ser poupado contra o Inter.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

O time do Atlético que enfrenta o Internacional, nesta quarta-feira (1), em Porto Alegre, deve ter mudanças em todos os setores. Segundo o técnico Paulo Autuori, quatro jogadores em especial preocupam a comissão técnica pela série de partidas que estão fazendo: o zagueiro Thiago Heleno, o lateral Sidcley e os meias Otávio e Nikão. “Temos que estar atentos, o Thiago tem uma série grande de jogos, e mais alguns jogadores também. São funções diferentes, levamos em conta isso, mas precisamos fazer mudanças se a gente quer manter a intensidade nas partidas e preservar nossos jogadores”, afirmou.

‘O futebol do Atlético precisa estar à altura da grandeza do clube’, prega Autuori

Leia a matéria completa

A probabilidade é que somente o zagueiro seja utilizado diante dos gaúchos, já que as opções do treinador no banco para a defesa são escassas. Autuori conta com os recém-contratados Marcão e Wanderson, que vieram da Ferroviária-SP após o término do Paulistão. Paulo André, que voltou aos treinamentos após perder duas semanas com uma contusão no joelho, ainda não está liberado para jogar, e Vilches, com problemas na renovação do contrato, já teve sua rescisão confirmada e não joga mais pelo clube.

Uma mudança certa é a presença do volante Deivid entre os titulares. A confirmação de Autuori indica que Otávio deve ganhar um descanso após uma sequência de sete partidas. O volante não fica de fora desde a primeira partida da final do Paranaense, quando estava suspenso.

Já Sidcley e Nikão, que foram poupados pela última vez na partida de ida da Copa do Brasil contra o Dom Bosco, há três semanas (11/5), vêm de cinco partidas sem folga e também podem ser sacados da equipe. Enquanto Léo e Pará brigam pela vaga na lateral esquerda, Anderson Lopes, Marcos Guilherme, Pablo e Giovanny são as alternativas para o setor de criação.

Entre os mais rodados do elenco também está o atacante André Lima, que assim como a dupla anterior, não sai da equipe desde o confronto com o Dom Bosco. O treinador, porém, não confirmou se trocará o avante contra o Inter. “Nós precisamos preservar os jogadores como um todo mas não queremos perder a intensidade. Isso que me faz pensar em fazer trocas em alguns setores, mas temos que analisar junto com o departamento físico e definir com mais clareza”, despistou, condicionando possíveis mudanças à preparação física e ao departamento médico do clube.

Com isso, o provável Atlético tem: Weverton; Eduardo, Thiago Heleno, Cleberson, Sidcley; Deivid, Hernani, Vinícius, Pablo; Ewandro, André Lima.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]