• Carregando...
 | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

A equipe alternativa do Atlético convenceu no Paranaense na hora certa. A goleada por 4 a 0 e a boa atuação diante o Cascavel neste sábado (18) fizeram com que o Furacão entre no G8 e fique mais tranquilo em relação à classificação para a próxima fase. Além disso, o Rubro-Negro divulgou durante a semana que os titulares serão aproveitados na reta final da primeira fase para manter o ritmo para a Libertadores - o próximo jogo na competição será em 12 abril, contra o Flamengo, no Rio de Janeiro. Nos jogos contra J. Malucelli, às 20h na próxima quarta-feira (22), e Paraná (29/03), a equipe titular deve ser utilizada. Já os reservas devem ganhar outra oportunidade no próximo sábado (25), quando a equipe recebe o Cianorte, também às 20h, na Arena

TABELA: Veja como está a classificação do Paranaense 2017

LANCE A LANCE: Veja como foi Atlético x Cascavel

Pivetti ressalta retorno de Cleberson e parceria com Autuori

Leia a matéria completa

“Eles fazem do grupo e todos terão a oportunidade de jogar. Não é uma programação fechada. Nós vamos avaliar o estado físico dos jogadores. Precisamos estar preparados e ter inteligência para escalar os melhores 11 para o grupo como um todo”, afirmou Pivetti, dando a entender que alguns jogadores do time alternativo ainda podem ser aproveitados contra o Jotinha e no clássico contra o Tricolor.

“Tivemos uma grande atuação. Essa vitória foi construída pela constância do rendimento que estamos tendo nos jogos. A diferença é que contra o Cascavel aproveitamos melhor as oportunidades”, destacou Bruno Pivetti, considerado o ‘segundo treinador’ do Furacão.

Promessa virando realidade

O principal destaque desse time recheado de jovens é Matheus Anjos. O meia, de apenas 18 anos, é o artilheiro da equipe no Estadual com 4 gols e vai se afirmando cada vez mais em seu primeiro ano com o grupo profissional. “Matheus é um jogador bem jovem. Raramente você encontra um jogador profissional em clubes da Série A com a idade dele. Ele tem muita qualidade e um grande futuro. Aumentando o nível de competitividade, tem tudo para dar muitas alegrias para o torcedor do Atlético”, afirmou Pivetti.

Matheus fez seu primeiro gol com o elenco principal justamente em sua estreia, no empate por 1 a 1 com o Rio Branco, na primeira rodada do Estadual deste ano. Desde lá, o meia diz ter perdido a tensão de não estar mais nas categorias de base do clube e que está focado em melhorar. “ Ter marcado na estreia foi bom porque estreia é aquele nervosismo. Estou muito feliz com esses quatro gols e espero que venha mais e mais. Tenho que trabalhar para aproveitar quando a oportunidade surgir”, disse Matheus, que não está inscrito pelo Furacão na fase de grupos da Libertadores.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]