• Carregando...
 | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Com grande atuação de Thiago Heleno, o Atlético venceu a Ponte Preta por 3 a 0, na manhã deste domingo (25), na Arena da Baixada, e voltou a se aproximar do G4 do Campeonato Brasileiro. O Furacão chega a 42 pontos e alcança a quinta posição, três pontos atrás do quarto colocado Santos.

No entanto, a equipe comandada por Paulo Autuori ainda pode ser ultrapassada por Corinthians ou Fluminense no complemento da rodada, caso haja um vencedor. Em caso de empate, o Atlético permanece na quinta posição.

LANCE A LANCE: Veja como foi a partida entre Atlético e Ponte Preta

TABELA: Confira a classificação da Série A

“Atletiba tem que ser no Caldeirão”, protesta torcida do Atlético

Leia a matéria completa

O gol que abriu o placar foi anotado pelo zagueiro Thiago Heleno, de pênalti, aos 46 minutos do primeiro tempo. Fazia mais de um ano que o Rubro-Negro não tinha uma penalidade a seu favor na Série A.

A última havia ocorrido em 2 de setembro de 2015. Neste Brasileiro, o Furacão era a única equipe que ainda não tinha tido um pênalti marcado a seu favor.

Após o gol que abriu o placar, a torcida gritou “Fica, Thiago Heleno”. O contrato do defensor termina no fim do ano e ainda não há um acordo para renovação.

Na etapa complementar, a Macaca ficou com um homem a menos após a expulsão de William Pottker, aos 13, por uma agressão no atacante Luan. O atleta da Ponte havia entrado em campo somente quatro minutos antes. A partir daí, só deu Furacão.

Aos 22, o l ateral-direito Léo fez jogada individual pela direita, invadiu a área em diagonal e ampliou. Aos 32, o zagueiro Thiago Heleno, novamente, aproveitou cruzamento na área e, de cabeça, fez o terceiro, para delírio dos torcedores, que voltaram a entoar seu nome.

Após os dois primeiros gols atleticanos, a torcida no estádio também emitiu gritos de protesto contra o presidente do Conselho Deliberativo, Mario Celso Petraglia. Situação que vem se repetindo nos últimos jogos do clube na Baixada e que foi criticada por Autuori após o jogo.

Além disso, os torcedores também protestaram contra a possibilidade de o Atletiba da 31.ª rodada não ser disputado na Baixada. A data do clássico coincide com as datas do show do cantor italiano Andrea Bocelli no estádio. “Não é mole não, o Atletiba tem que ser no Caldeirão”, gritou a torcida.

O triunfo também marcou a estreia do meia argentino Lucho González. Ainda fora de ritmo, o veterano de 35 anos teve participação discreta, mas agradou a torcida, que gritou seu nome quando ele deixou o campo aos 24 da etapa final.

A vitória mantém o bom retrospecto atleticano como melhor mandante do campeonato: são 14 jogos, com 11 vitórias, dois empates e somente uma derrota, aproveitamento de 83,3%. Agora, o Furacão volta a campo apenas no próximo sábado (1.º/10), quando visita o Santos, na Vila Belmiro.

CURTA a página Atlético. Conhecemos teu valor no Facebook

Craque

Thiago Heleno

O zagueiro atleticano é um dos principais responsáveis pela solidez defensiva do clube. Contra a Macaca, não perdeu uma jogada e ainda deu trabalho nos escanteios a favor. De pênalti, fez o primeiro gol da vitória do Furacão. No segundo tempo, oportunista, fez o terceiro gol da vitória.

Bonde

William Pottker

O atacante da Macaca entrou no segundo tempo. Jogou quatro minutos. Não pegou na bola e ainda conseguiu ser expulso por agressão em Léo.

Guerreiro

Léo

Se no primeiro tempo, o lateral-direito errou quase todos os escanteios, na segunda etapa foi protagonista e fundamental na concretização da vantagem do jogador a mais. Ainda fez um golaço após bela jogada individual.

Chave do jogo

Expulsão infantil

Aos 11 minutos do segundo tempo, o atacante William Pottker agrediu Léo antes de cobrança de falta da própria equipe. Com um a menos, a Macaca foi sufocada pelo Atlético e escapou de tomar uma goleada ainda maior

Gols:

Primeiro tempo

1 x 0 – 46/1º: De pênalti, Thiago Heleno abre o placar.

Segundo tempo

0 x 2 – 22/2º: Em grande jogada individual, Léo chuta na saída de Aranha.

0 x 3 – 33/2º: Após cruzamento de Lucas Fernandes, Thiago Heleno completa de cabeça.

Cartões

Amarelo: Léo e Thiago heleno (A); Antônio Carlos, Reinaldo, João Vítor, Roger e Clayson (PP)

Vermelho: Pottker (PP), aos 11/2º.

Próximos jogos:

Atlético: Santos (fora); Chapecoense (casa); Grêmio (fora)

Ponte Preta: Atlético Mineiro (casa); Cruzeiro (fora); Vitória (casa)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]