• Carregando...
Jogadores do Atlético comemoram o gol de Nikão . | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Jogadores do Atlético comemoram o gol de Nikão .| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Diante dos reservas do Joinville, o Atlético não teve dificuldade para avançar às oitavas-de-final da Copa Sul-Americana nesta quinta-feira (27). Triunfo por 1 a 0, na Baixada, gol de Nikão.

Na próxima fase o Rubro-Negro pega o Brasília, equipe que não participa de nenhuma divisão do Brasileiro, em datas previstas para 23 e 30 de setembro. O duelo já ocorreu em 1977, pelo Nacional, e o Colorado venceu por 2 a 1, no Couto Pereira.

A classificação mantém o Furacão firme na competição encarada como prioridade nos bastidores do clube. É a chance de um título internacional e rende dinheiro considerável a cada etapa superada.

O confronto com os catarinenses já estava praticamente decidido com os 2 a 0 para o Rubro-Negro na ida. Ciente da missão complicada, e mais preocupado em fugir da degola no Brasileiro, o JEC escalou um time sem nenhum titular.

O Atlético, ao contrário, foi a campo com força máxima. Jogadores poupados no revés para o Internacional (2 a 0), Eduardo, Walter e Marcos Guilherme (os dois últimos entraram no segundo tempo), iniciaram a partida.

  • Depois do gol, Nikão foi abraçado pelos companheiros.
  • Walter tenta um voleio logo no início do jogo contra o Joinville.
  • Time titular do Atlético pronto para o jogo contra o Joinville.
  • Camisa 18 foi o jogador mais acionado no time rubro-negro.
  • Nikão abriu o placar para o Atlético após fazer fila na defesa do Joinville.
  • Celebração do primeiro gol atleticano na Baixada.
  • Equipe de Milton Mendes agora vai buscar a reabilitação no Campeonato Brasileiro.

E com apenas 24 minutos, Nikão fez linda jogada individual e mandou para as redes a bola que sacramentou a passagem. Dois minutos depois, Marcos Guilherme foi substituído para ser preservado e Barrientos entrou.

A partir do gol atleticano, e até o final, o jogo foi morno e com poucas oportunidades de gol. Os visitantes não mostravam poder de fogo para empatar, e os donos da casa atuavam em ritmo de treinamento. Diante da pobreza técnica, o placar fechou em 1 a 0.

No domingo (30), o Furacão volta a campo pelo Brasileiro. Enfrentará o Goiás, às 18h30, na Baixada. O zagueiro Kadu é desfalque certo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido diante do Internacional.

Próximo rival do Atlético fez ‘batismo’ da Fanáticos, tem Michel Platini e técnico curitibano

Leia a matéria completa

LANCE A LANCE: Veja como foi Atlético x Joinville

Confira quem foram os destaques da partida:

Craque

Nikão

Com Nikão e Walter trabalhando juntos, as jogadas rubro-negras sairam pela esquerda. Nikão foi responsável pelas principais jogadas ofensivas da equipe e ainda marcou o gol do jogo em uma bela jogada individual, quebrando um jejum de

Bonde

Rogério

Perdido na cobertura, deu espaços para o Furacão trabalhar nas suas costas. Abusou das jogadas violentas, tirou Marcos Guilherme do jogo em uma entrada dura na primeira etapa e quase fez o mesmo com Walter na segunda. Acabou expulso após receber o segundo amarelo.

Guerreiro

Walter

Mesmo longe de seus dias mais inspirados, o atacante não deixou de criar, finalizar e levar perigo ao gol catarinense. Não finalizou bem as poucas chances que teve.

Gol

1º tempo

1 x 0 (24 min) – Nikão recebe na intermediária, passa por dois marcadores na entrada da área e toca para o gol na saída do goleiro.

Chave do jogo

Mesmo sem demonstrar grande interesse no jogo, o Joinville marcou forte e deu poucos espaços ao Furacão. Atlético criou na primeira etapa, sufocou os catarinenses por determinado tempo e acabou marcando seu gol na jogada individual de Nikão.

Cartões

Amarelos: Rogério e Danrlei (J)

Vermelho: Rogério - 32/2º (J)

Próximos jogos:

Atlético: Goiás (casa); Atlético-MG (fora); Joinville (casa)

Joinville: Palmeiras (fora); São Paulo (casa); Atlético (fora)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]