• Carregando...
Paulo Autuori confirmou Eduardo da Silva no clássico. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Paulo Autuori confirmou Eduardo da Silva no clássico.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O atacante Eduardo da Silva finalmente poderá estrear pelo Atlético no clássico contra o Paraná, quarta-feira (29), às 21h45, na Vila Capanema, pela última rodada do Estadual. O técnico Paulo Autuori irá definir a entrada ou não do atleta no treinamento desta terça-feira (28).

TABELA: veja os jogos e classificação do Paranaense

“Existe a possibilidade dele começar jogando”, garante o técnico Paulo Autuori. Contratado há mais de um mês após passagem pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o jogador de 34 anos ainda não foi nem relacionado e passou os últimos trinta dias recondicionando sua forma física.

A chance do jogador de 34 ser escalado surge por conta dos desfalques que o treinador tem no setor. Pablo, que sofreu uma pancada contra o J. Malucelli, e Grafite, que ainda se recupera de uma lesão na panturrilha foram vetados pelo departamento médico. As outras opções são os atacantes Crysan, Luís Henrique e Douglas Coutinho.

O provável Atlético terá: Santos; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Nicolas; Otávio e Rossetto; Lucho González, Nikão e Felipe Gedoz; Eduardo da Silva (Crysan).

Atlético não usará mais time reserva

Autuori também afirma que não fará mais mudanças bruscas na equipe titular e que a escalação de uma equipe inteira reserva está descartada na sequência da temporada. No Estadual, o time principal jogou apenas uma rodada, no empate contra o J. Malucelli, na última quarta-feira (22). O restante do torneio regional foi disputado pela equipe reserva, formada em sua maioria por garotos da base que acabaram de subir para o profissional.

Caso avance para as quartas, já que o Furacão ainda depende do resultado contra o Paraná, Autuori garante que os titulares jogarão a ida, e deve poupar os atletas mais desgastados serão poupados no jogo de volta das quartas. O motivo é que três dias depois o Furacão joga pela Libertadores, dia 12 de abril, contra o Flamengo, no Rio de Janeiro.

“No primeiro jogo vão jogar os titulares e isso já está definido. No segundo jogo nós vamos analisar, e vamos fazer alguma alterações pontuais como nós fizemos no início do ano passado. A partir de agora não vão haver mudanças radicais na equipe. Apenas as mudanças conforme o desgaste dos jogadores e conforme os adversários”, explica Autuori.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]