• Carregando...
 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

A sequência de derrotas fora de casa – que chegou a oito na última segunda (24), contra o América-MG –, não pode virar um trauma para o Atlético .

Vivo na busca por uma vaga no G6 do Brasileiro, apenas um ponto atrás do sexto colocado Corinthians, o clube precisa ‘desencanar e trabalhar’ para seguir vencendo como mandante, avisa o técnico Paulo Au tuori. O próximo desafio é contra o Cruzeiro, neste sábado (29), às 16h30, na Arena da Baixada.

Brasileirão caminha para o G7: novembro será eletrizante

Leia a matéria completa

“Se soubéssemos [o que acontece para o time não render como visitante] já teríamos resolvido”, brinca o comandante. “O que não pode é virar um trauma. Isso é o mais importante. E para isso temos de desencanar e trabalhar”, completa Autuori, que viu o Furacão vencer apenas 7 dos 48 disputados como visitante.

Em casa, o panorama é oposto. Melhor mandante do campeonato, com 85,4% de aproveitamento, o Rubro-Negro terá outros dois confrontos na Arena após enfrentar a Raposa: Sport (20/11) e Flamengo (4/12). Para o meia Lucho González, no entanto, não se pode antecipar nada. É necessário manter o foco uma partida por vez.

“Estamos trabalhando jogo por jogo, como fizemos até agora. Não sei se eles virão com a mesma equipe [que jogou a semifinal da Copa do Brasil contra o Grêmio], mas o grupo deles tem grande jogadores. Então temos de pensar só no Cruzeiro. Obviamente somos fortes em casa, mas ficou demonstrado que não só na Arena. No clássico jogamos em outro estádio e fizemos um grande jogo”, lembra o argentino.

Time

Autuori afirmou que deve manter a mesma base do time que perdeu para o Coelho, provavelmente com o retorno de Pablo no ataque e de Paulo André na defesa. “Não há motivo para mudanças, até porque não temos muitas opções”, fala o técnico.

O zagueiro, que já ficou no banco na última rodada, está totalmente recuperado de uma pancada no olho recebida na partida contra o Grêmio, pela Copa do Brasil. Já o retorno do atacante ainda vai depender de sua evolução física até a partida. O artilheiro do Atlético no campeonato

“Estando bem, o Pablo joga”, ressaltou Autuori. O provável time tem Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Renan Lodi; Otávio, Rossetto, Hernani, Lucho González e Lucas Fernandes; André Lima (Pablo).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]