• Carregando...
Para o técnico o Furacão não teve um pênalti marcado sobre João Pedro. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Para o técnico o Furacão não teve um pênalti marcado sobre João Pedro.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O técnico Paulo Autuori reclamou de erros de arbitragem no empate por 0 a 0 que deu o título ao Coritiba neste domingo (7), no Couto Pereira. O treinador ressaltou que os problemas foram vistos em todo o campeonato, que acabou manchado por polêmicas em 2017.

No Couto, Taffarel elogia, mas também dá ‘puxão de orelha’ em Weverton

Leia a matéria completa

Durante a partida, o treinador reclamou insistentemente com o árbitro Adriano Milczvski sobre faltas nos jogadores atleticanos e pediu cartões para os atletas do Coritiba. A principal queixa foi sobre um suposto pênalti não marcado no meia João Pedro, ainda no primeiro tempo.

“Hoje mesmo vimos o que aconteceu, pênalti no João Pedro, depois equívocos de jogadores entrando em campo, sem o outro sair. Erros básicos, que foram durante toda a competição”, declarou Autuori.

O treinador afirmou ainda que pretende arrumar os erros cometidos pelo Furacão nos últimos jogos – em duas partidas o Atlético levou seis gols: três do Coritiba, na partida de ida da final, e três do San Lorenzo, pela Libertadores, mesmo número de gols tomados em casa no Brasileiro do ano passado. “Mais do que o campeonato, nós vamos tirar lições desses últimos dois jogos”.

Apesar de ter perdido o Paranaense, Autuori disse que tem orgulho dos atletas que disputaram a competição estadual e que todos são tratados como “filhos”. “Foi claro que deixamos escapar o título lá [na Arena]. Mas saio daqui tranquilo. Sempre digo o seguinte, os grupos com os quais eu trabalho, são como filhos, podem fazem coisas bem feitas ou mal feitas, mas sempre serão o meu orgulho. Ao longo da temporada, eu vou sempre emitir minha opinião e meu orgulho deles”, finalizou.

O Furacão já entra em campo contra o Santa Cruz na quarta-feira (10), às 21h45, no Estádio do Arruda, pela Copa do Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]