• Carregando...
 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

A primeira vitória do Atlético no Paranaense 2017, justamente no clássico Atletiba, emocionou Paulo Autuori.

O treinador carioca, de 60 anos, revelou nesta sexta-feira (3) que após o triunfo sobre o rival Coritiba, na última quarta-feira (1), na Arena da Baixada, disse aos jogadores que aquele momento era um dos mais especiais de sua carreira. Mais importante, inclusive, que alguns títulos conquistados ao longo de quatro décadas como profissional.

Saiba quem pode desfalcar o Atlético na estreia da fase de grupos da Libertadores

Leia a matéria completa

“Antes do jogo disse que tinha certeza que eles me deixariam orgulhoso. Foi muito mais significativo que muitos títulos que pude participar pelo fato de ter sido uma equipe jovem”, falou Autuori.

“Ver a felicidade deles comemorando junto com a nossa torcida certamente é um momento que ficará marcado para mim”, acrescentou.

Apesar do sentimento diferente, o técnico não seguirá para Foz do Iguaçu, onde o Furacão encara o time da casa neste sábado (4), às 20 horas, no Estádio do ABC. Autuori optou por permanecer em Curitiba para focar na estreia do clube na fase de grupos dá Libertadores, na próxima terça (7), contra a Universidad Católica, do Chile, na Arena.

No jogo pela sexta rodada do Estadual, a equipe rubro-negra será comandada pelo auxiliar Bruno Pivetti – e deve ter várias mudanças em relação ao Atletiba. Os jogadores do time alternativo que têm atuado também na Libertadores ficarão no banco de reservas, casos do zagueiro Wanderson, do volante Matheus Rossetto e do atacante Luis Henrique.

Assim a escalação teve ter Santos; Cascardo; Jacy, Zé Ivaldo e Renan Lodi, Luiz Otávio, Renan Paulino e Matheus Anjos; Yago, Cryzan e Murillo.

Para o goleiro Santos, a colocação do Foz na tabela do campeonato – penúltimo colocado, com apenas um ponto em cinco partidas – não é um indicativo de facilidade. O Atlético ocupa a oitava colocação, com seis pontos.

“Temos que manter o mesmo foco do último jogo, a intensidade, porque não vai ser um jogo fácil”, pede o substituto de Weverton.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]