• Carregando...
Autuori e Otávio durante entrevista coletiva nesta sexta. | /Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo
Autuori e Otávio durante entrevista coletiva nesta sexta.| Foto: /Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo

O técnico do Atlético, Paulo Autuori, mostrou preocupação com os recentes tropeços da equipe, principalmente pela forma como a defesa tem se comportado.

Se antes o sistema era o ponto forte do time, sendo seguidamente elogiado, o treinador agora reconhece que o setor está regredindo, e tem sofrido contra adversários rápidos que exploram as costas dos laterais. “Era uma coisa que falamos anteriormente, que dificilmente estávamos sofrendo gols nesse tipo de jogada. É uma preocupação”, reconheceu.

Segundo o comandante rubro-negro, os jogadores têm consciência das dificuldades que enfrentarão nas partidas, principalmente pelas características dos adversários, mas o pouco tempo para treinar as situações de marcação tem atrapalhado a sequência atleticana. “Sofremos um bocado no jogo com o Fluminense, eles exploraram muito as costas, embora soubéssemos disso. É uma preocupação para trabalhar, mas o tempo é exíguo. Para amanhã, vai ser mais na conversa”, afirmou.

Autuori mostrou apreensão também com a parte de marcação do meio de campo da equipe, que não tem conseguido conter o jogo de transição em velocidade dos adversários, como foi diante do Botafogo, quando sofreu os gols em jogadas de contra ataque. “Em duas situações que estávamos com a bola perdemos e demos a transição. Eles foram felizes para concluir as jogadas mas podemos retardar. A marcação pode ser mais eficiente mesmo jogando com a defesa alta, como já fomos em muitos jogos”, cobrou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]