• Carregando...
Elan Vieira, à esquerda, e Marlon Rafael, à direita, foram  afastados para aprimoramento técnico e teórico. | Bruno Cantini/Atlético MG
Elan Vieira, à esquerda, e Marlon Rafael, à direita, foram afastados para aprimoramento técnico e teórico.| Foto: Bruno Cantini/Atlético MG

Após as polêmicas envolvendo as arbitragens na última rodada, a Comissão Nacional de Arbitragem afastou seis profissionais nesta quinta-feira (3). Entre os afastados para aprimoramento prático e teórico estão Elan Vieira e Marlon Rafael, os auxiliares que trabalharam na vitória do Atlético sobre o Atlético-MG por 1 a 0, em Minas Gerais.

Além da dupla, ficarão fora da escala do Brasileiro Emerson Sobral e Bruno César, árbitro e auxiliar de Ponte Preta e Cruzeiro (1x2); Fábio Pereira, auxiliar de Corinthians e Fluminense (2x0); e Marcelo Barison, auxiliar de Goiás e Palmeiras (1x2).

De acordo com a comissão, os seis tiveram “desempenho abaixo do padrão estabelecido”, após análise dos Delegados Especiais e Assessores de Vídeo da entidade.

“A Comissão de Arbitragem trabalha com uma série de medidas para melhorar o nível de atuação dos árbitros. O percentual de acerto dos árbitros chega a 90%. Os árbitros não erram de propósito”, justificou a entidade, em nota oficial.

O jogo do Furacão foi marcado por diversas reclamações dos donos da casa. Os mineiros contestaram a expulsão de Marcos Rocha, o pênalti anotado para o Rubro-Negro e alguns impedimentos.

O Atlético também teve lances para reclamar. Os paranaenses apontaram pênalti não marcado em Nikão e a não expulsão de Jemerson em falta sobre Marcos Guilherme.

Apesar da partida confusa, o árbitro Marcelo de Lima Henrique não foi afastado. Ao término do confronto, os torcedores do Galo gritaram “vergonha” e, ironicamente, “Corinthians”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]