• Carregando...
Desenho de como será a miniarena dentro da Baixada para a Liga Mundial de Vôlei | Divulgação/CBV
Desenho de como será a miniarena dentro da Baixada para a Liga Mundial de Vôlei| Foto: Divulgação/CBV

A Arena da Baixada ganhará uma espécie de ‘miniarena’ para a disputa da fase final da Liga Mundial de Vôlei, entre 4 e 8 de julho, em Curitiba.

Durante os 10 jogos do torneio, o estádio do Atlético será remodelado com 3.148 lugares em volta da quadra montada no centro do gramado. A intenção é aproximar o público do evento, explicou o paranaense Giba, ícone da seleção brasileira e hoje presidente da comissão de atletas da Federação Internacional de Vôlei (FIVB).

Para o novo local ser viabilizado, no entanto, não serão vendidos ingressos para nenhum dos setores localizados no anel inferior do Joaquim Américo. O impeditivo é a obstrução na visão para a quadra. Um cenário parecido aconteceu no Estádio Nacional de Varsóvia, na Polônia, em 2014, também na fase final da Liga Mundial.

Vôlei vai tirar Atlético da Arena por 18 dias. “Cada agonia na sua hora”, atenua presidente

Leia a matéria completa

Ao todo, o estádio terá capacidade para 30.027 lugares – cerca de três mil a menos do que no amistoso entre Brasil e Portugal, em setembro do ano passado, que marcou a aposentadoria do líbero Serginho e também a conquista da medalha dourada na Rio-2016.

“Tem uma estrutura que estamos conversando com o Atlético... no ano passado teve muitos jogos. Então com certeza estamos tratando para que o espetáculo seja cada vez melhor, desde que não estrague o gramado. Mas vamos fazer o melhor possível não só dentro da Arena, como também fora”, afirmou Giba.

“Não queremos fazer apenas partidas de vôlei, mas um entretenimento para a família”, completou o campeão olímpico em Atenas-2004, que também confirmou que várias estrelas aposentadas do vôlei mundial virão à cidade para acompanhar a decisão da Liga Mundial.

A montagem da estrutura está agendada para começar no dia 24 de junho e a entrega será na véspera da abertura do campeonato. Já a desmontagem será feita entre 9 e 11 de julho. Assim, o estádio será exclusivamente do vôlei por 18 dias.

Nesse período, o clube não poderá atuar em casa em apenas um jogo (contra o Vitória, pré-marcado para 24 ou 25 de junho). Se o time se classificar para as oitavas de final da Libertadores na segunda posição do grupo, por outro lado, também perderá uma partida do mata-mata contintental.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]