• Carregando...
Alan Mineiro espera liberação do Bragantino para se apresentar ao Atlético. | Divulgação/Bragantino
Alan Mineiro espera liberação do Bragantino para se apresentar ao Atlético.| Foto: Divulgação/Bragantino

O volante Alan Mineiro, de 27 anos, espera se apresentar ainda nesta semana no CT do Caju, como o 17.º reforço do Atlético para a temporada. O jogador, revelado nas categorias de base do próprio Furacão, não quer mais permanecer no Bragantino – clube com quem tem contrato de empréstimo até o fim da Série B – e já acertou as bases salariais para selar o retorno. A transferência, que já foi tentada em julho, porém, ainda não está definida.

“Com o Atlético está tudo certo. O Bragantino tinha feito um acordo de cavalheiros, mas agora o Marquinhos Chedid [presidente do Braga] está contestando, dizendo que quer jogador emprestado, dificultando o negócio. Tomara que o acerto saia logo. A expectativa é sair até o início da tarde desta terça (1.º)”, diz o empresário Nilson Moura à Gazeta do Povo.

Segundo Moura, que representa Alan Mineiro, o Atlético ofereceu uma lista de três jogadores pouco utilizados para o time paulista fazer uma escolha. Os nomes, no entanto, não teriam agradado à diretoria.

Apesar do imbróglio, Alan tem atuado normalmente pela equipe de Bragança Paulista. No sábado, foi titular na derrota para o Paysandu, pela Série B. “Se fosse eu nem ia para o próximo jogo. Mas o Alan é muito bonzinho, apesar de não querer ficar”, acrescenta o agente.

Além das lembranças da base, a vontade de voltar ao CT do Caju tem outro motivo para Alan. Ele foi treinado pelo técnico Milton Mendes na Ferroviária de Araraquara no primeiro semestre e conquistou o título da Série A-2 do Paulistão. A Ferrinha, que detém os direitos do atleta, quer emprestá-lo por um ano ao Rubro-Negro, com direitos econômicos fixados para uma possível transferência definitiva. Os dois time têm uma parceria desde 2004.

“Além do Milton ter indicado, o presidente Petraglia está querendo a contratação, o que nos deixa mais alegres e mais confiantes”, termina Moura.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]