• Carregando...
 | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

As desavenças entre a torcida organizada Os Fanáticos e o Atlético viraram caso na Polícia Civil e podem parar no Ministério Público. Torcedores foram à Delegacia de Crimes contra a Economia e Proteção ao Consumidor (Delcon), no último mês, para registrar um boletim de ocorrência contra o clube.

LEIA MAIS: Tudo pra você entender a briga que envolve o Atlético, Petraglia e a Os Fanáticos

Fanáticos exige que Atlético libere materiais para ir ao jogo com o Flamengo

Leia a matéria completa

A alegação é que a proibição de acesso ao estádio com camisas de torcida fere o Estatuto do Torcedor. Na semana passada, o Atlético recebeu a notificação e está prestando esclarecimentos à Polícia Civil.

“Nós recebemos as reclamações de cinco ou seis torcedores do Atlético e agora estamos escutando o clube. O Atlético presta um serviço ao consumidor. Há a questão do constrangimento da pessoa na entrada do estádio, a proibição de faixas que impedem algum tipo de manifestação de direito. Enfim, são vários fatores que temos que analisar”, explica Guilherme Rangel, delegado da Delcon.

O caso não tem previsão de desfecho. Após a apuração policial, o inquérito é enviado ao Ministério Público para o parecer final. “O trabalho da Delcon é averiguar os fatos, ouvir os envolvidos e constatar se houve crime ou não. Então, o caso é passado ao MP para que se tomem as providencias”, diz o delegado.

Em abril deste ano, a diretoria atleticana proibiu a entrada da Os Fanáticos com adereços e declarou guerra às torcidas organizada. Em nota oficial em seu site, o Atlético chegou a pedir o fim das facções nos estádios. Mais tarde, clube e torcida entraram em acordo para a liberação de determinados materiais na Baixada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]