• Carregando...
Jogadores do Atlético foram  ofendidos pela torcida adversária na saída de campo. | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Jogadores do Atlético foram ofendidos pela torcida adversária na saída de campo.| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Jogadores do Atlético foram vítimas de insultos racistas por parte de torcedores do Deportivo Capiatá. Os atletas do Furacão acusaram os gritos racistas logo que o jogo terminou no Paraguai, com vitória do Rubro-Negro, por 1 a 0, nesta quarta-feira (22), no Erico Galeano.

Na raça, Atlético vence o Capiatá fora de casa e garante vaga na fase de grupos

Leia a matéria completa

“Infelizmente a gente ainda vê situações como essa. O cara me chamando de macaco”, declarou Carlos Alberto, ainda no gramado. Com o triunfo, o Atlético garantiu vaga na fase de grupos do torneio continental.

“Toda vez que um jogador se sentir ofendido ele tem que buscar o seu direito. Quando nós erramos, nós somos punidos. O torcedor mal educado também tem que ser punido”, disse mais calmo após a saída da delegação do estádio.

O meia do Furacão foi tirar satisfação com os torcedores que estavam na arquibancada, quando acabou contido pelo atacante Grafite. “Eu não vi o que aconteceu, mas ele estava nervoso com o torcedor. Devem ter falado alguma coisa”, explicou Grafite.

VEJA TAMBÉM: Autuori exalta “sofrimento” como trunfo para fazer o Atlético crescer na Libertadores

O técnico Paulo Autuori também ficou indignado com os gritos racistas dos paraguaios: “América do Sul me parece uma república das bananas, em que tudo pode. O Nikão foi chamado de macaco, outros jogadores também, jogaram garrafas, as bolas sumiram. Assim nós vamos continuar patinando no futebol. Na Europa já tem punições faz tempo. A diferença é que lá eles agem”.

O Atlético, por meio do Twitter, lamentou o caso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]