• Carregando...
Milton Mendes, o Cebolinha, comanda o ‘novo’ Atlético. | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Milton Mendes, o Cebolinha, comanda o ‘novo’ Atlético.| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

O desempenho do Atlético nas quatro primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro contrasta com o pífio desempenho no Campeonato Paranaense. A vitória, em Santa Catarina, contra o Joinville foi festejada justamente por essa guinada.

Para o zagueiro Gustavo, o mérito é do técnico Milton Mendes. “Temos de enaltecer o trabalho dele de entender o que tínhamos que fazer hoje [sábado (30)] para vencer”, declarou depois da partida. O jogador lembrou as críticas que a equipe enfrentou no começo da temporada, principalmente pela péssima atuação no certame regional. “Foi difícil tomar porrada de todo o lado no começo do ano. Temos de ter humildade de reconhecer nossas limitações e trabalhar duro”, disse.

Se o entrosamento dentro de campo é fator decisivo para a boa arrancada do time, o clima no vestiário também ajuda a equipe. Kadu revelou um pouco da intimidade do grupo. “Cebolinha é o apelido dele [Milton Mendes]. Ele gosta de botar apelido em todo mundo, então botamos nele também”, contou o zagueiro, brincando com a aparência do comandante. “O Cebolinha trata a gente como filhos dele”, completou.

Únicos que deram declarações depois da partida, os zagueiros Gustavo e Kadu driblaram a determinação do time de não atender à imprensa. Ambos conversaram com os repórteres na saída do gramado. Prática recorrente do Furacão, o veto às entrevistas é uma das manobras mais questionadas do Atlético.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]