• Carregando...
Presidente Sallim Emed  pedirá para a FPF a alteração do jogo no Estadual. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Presidente Sallim Emed pedirá para a FPF a alteração do jogo no Estadual.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Com o calendário cheio em 2017, o Atlético já tem o primeiro conflito para resolver. A estreia do time na Copa Libertadores, contra o Millonarios, da Colômbia, está marcada para o dia 1.º de fevereiro, às 21h45. No mesmo dia, às 20 horas, a equipe de Paulo Autuori tem outro compromisso marcado, pela segunda rodada do Paranaense: encara o Toledo, também na Arena da Baixada.

Libertadores 2017: veja como ficaram os confrontos da fase preliminar e os grupos

Leia a matéria completa

O clube ainda não pediu a alteração das datas porque a Federação Paranaense de Futebol (FPF) está em recesso, mas o presidente atleticano, Luiz Sallim Emed, confirmou que a mudança será pleiteada.

Campeonato Paranaense 2017: confira a tabela de jogos

Leia a matéria completa

“Temos que conversar para mudar, né? O jogo do Estadual coincide com o da Libertadores, então temos que mudar. Acho que nem com um time sub-20 poderíamos jogar porque a instituição que está jogando”, comentou o dirigente.

“O jogo do Paranaense já estava agendado, mas surgiu a Libertadores, então nada mais natural que o dia do jogo seja trocado. Acho que não haverá problema”, completa o cartola. Por causa da Libertadores, o Furacão deve utilizar uma equipe mista no Estadual em determinados momentos.

A estreia do Atlético na temporada está marcada para o dia 29 de janeiro. O adversário é o Rio Branco, em Paranaguá. Antes desse jogo, porém, o técnico Paulo Autuori pretende fazer pelo menos um amistoso para poder preparar a equipe para enfrentar o Millonarios.

“O Autuori pediu um amistoso contra um time de nível. Estão tentando marcar”, revelou Sallim, sem dar detalhes do adversário, data ou do local.

Além do Paranaense e Libertadores, o Furacão também disputa a Copa do Brasil e o Brasileiro nesta temporada. No torneio mata-mata, porém, entra a partir das oitavas de final por ter se classificado à Libertadores.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]