• Carregando...
 | /Gazeta do Povo
| Foto: /Gazeta do Povo

O numeroso elenco do Atlético e a blindagem que o clube promove de seus treinamentos acaba, por vezes, fazendo o torcedor se perguntar: “Por onde anda tal jogador”?

Um time inteiro de ex ou potenciais titulares do Furacão anda relativamente esquecido no CT do Caju. Alguns afastados, outros em fase final de recuperação de lesões e, ainda, outros tentando recuperar a titularidade.

Confira como estão alguns desses “renegados” atleticanos:

Santos – Um dos suplentes de Weverton, ele tem se revezado com Rodolfo na composição do banco de reservas. Está treinando normalmente e entrou em campo em um jogo contra a Ponte Preta, em junho, quando o titular estava suspenso.

Goleiro Santos tem se revezado na reserva de Weverton Albari Rosa/Gazeta do Povo

Alessandro – Líder nos bastidores e lateral-direito campeão brasileiro pelo Furacão em 2001, o jogador de 38 anos foi relacionado apenas para um jogo (contra o Figueirense) desde que voltou ao clube na metade do ano. Está treinando normalmente.

Alessandro esteve na equipe do Furacão campeã brasileira em 2001Orlando Kissner/Orlando Kissner

Cléberson – Em processo de recuperação física pós cirurgia. Ainda durante a pré-temporada que o time realizou na Espanha, o zagueiro lesionou os ligamentos do joelho esquerdo. Tentou-se evitar a cirurgia, mas ele acabou sendo operado em março. Dentro do período normal de recuperação, ele segue trabalhos de fisioterapia e condicionamento físico.

Zagueiro Cléberson teve lesão no joelho e segue em recuperaçãoAlbari Rosa/Gazeta do Povo

Ricardo Silva – Zagueiro descrito pelo próprio presidente como “melhor que o Manoel” -- ídolo da torcida negociado com o Cruzeiro. O jogador esteve um período lesionado, mas atualmente treina normalmente e esta à disposição do treinador.

Léo Pereira – Apontado como promessa desde as categorias de base, serviu às seleções brasileiras menores e chegou a ser titular rubro-negro. Perdeu espaço e junto com outros jogadores do elenco defendeu o Guaratinguetá na disputa da Série C do Brasileirão. “Foi muito bom para ele e para todos. Agora vamos aguardar qual será o seu destino”, confirmou o empresário Rafael Stival. A diretoria prometeu reintegrá-lo ao elenco principal, mas aguarda o posicionamento do novo treinador Cristóvão Borges.

Léo Pereira pode ser reintegrado ao elenco atleticano em breve Felipe Rosa/Felipe Rosa

Alan Ruschel – Emprestado do Internacional para suprir a carência de laterais-esquerdos da equipe desde a saída de Natanael, jogou apenas duas partidas. Contra o Joinville, no jogo de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana, rompeu os ligamentos do joelho esquerdo. Passou por cirurgia e retornou a Porto Alegre. Seu empréstimo com o Furacão ia até o final do ano, tempo insuficiente para sua recuperação.

Fernando Barrientos – Contratado como potencial camisa 10 do Furacão, o argentino teve poucas oportunidades até aqui. O jogador chegou ao clube na metade de julho e foi relacionado em sete partidas, jogando em apenas quatro. Ficou semanas afastado para resolver problemas particulares, voltou e compôs o banco de reservas contra o São Paulo, na última rodada.

Barrientos chegou com grande expectativa ao Rubro-Negro, mas não teve muitas chances no elenco titularCelso Pupo/Fotoarena/Folhapress

Marco Damasceno – Um dos atacantes mais promissores do elenco atleticano, nunca emplacou. Teve chances no time principal, mas não se destacou, sempre carregando a fama de jogador problemático fora de campo. Afastado no meio do ano por indisciplina, foi reintegrado. Não durou muito. “Ele foi afastado de novo há cerca de um mês e nem treinando está. Estamos fazendo um trabalho psicológico com ele e agora torcemos para que esteja no caminho certo”, disse Raphael Biazzeto, empresário do atacante.

Marco Damasceno teve problemas de comportamento que o afastaram do clube

Cléo – Atacante retornou ao Atlético no começo de 2014 após quase dez anos afastado do clube. Com altos e baixos, nunca conseguiu convencer o torcedor de sua qualidade de matador. Voltou aos treinos há cerca de duas semanas, após se recuperar de uma fratura nas costelas. O jogador está treinando normalmente e tem condições de voltar ao time, dependendo da vontade do treinador.

Altos e baixos têm marcado a segunda passagem de Cléo pelo AtléticoAntônio More/Gazeta do Povo

Douglas Coutinho – Negociado com um grupo de investidores ainda no fim de 2014, Coutinho permaneceu no Atlético para buscar uma valorização maior até a janela de transferências do meio do ano. No entanto uma lesão na bacia lhe tirou de atividade durante muito tempo. “Essa fissura na bacia acabou afetando o púbis. Ia e voltava pro DM. Afastamos para tratar. Está louco para voltar”, disse o empresário Taciano Pimenta. Liberado, treina há uma semana e pode ficar à disposição para jogo contra o Cruzeiro, na quarta-feira (14).

Douglas Coutinho teve lesão na bacia e há uma semana voltou aos treinos Hugo Harada/Gazeta do Povo

Outros nomes

Bruno Pelissari, Gustavo Marmentini e Jonathan Lucca, todos com passagens pelo time sub-23 no Campeonato Paranaense, estão emprestados para o futebol indiano.

Caíque, Matteus, Jean Felipe e Guilherme Schettine e Lucas Macanhãn estavam disputando a Série C pelo Guaratinguetá. Alguns deles podem ser novamente emprestados no ano que vem para a Ferroviária, outro parceiro do Atlético, para a disputa do Paulistão, ou mesmo serem aproveitados pelo time sub-23 numa eventual disputa do Paranaense.

Já Júnior de Barros, atacante que voltou ao clube com a promessa de ter mudado o comportamento problemático, está afastado por indisciplina. Ele treina em separado com jogadores de várias idades.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]