• Carregando...
Cryzan abraça o técnico Milton Mendes: alívio. | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Cryzan abraça o técnico Milton Mendes: alívio.| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

O Atlético sobreviveu ao Torneio da Morte, após vencer o frágil Prudentópolis, no estádio Newton Agibert, no interior do estado, por 4 a 1, nesse sábado (25).

Ao final do duelo, os jogadores foram até os torcedores rubro-negros agradecer o apoio, mas não houve receptividade. Ao som de “ão, ão ão, não fez mais que a obrigação”, o time recuou e voltou aos vestiários.

Mesmo com dificuldades, o time da capital alcançou 10 pontos e escapou matematicamente do rebaixamento, com uma rodada de antecedência.

TABELA: Veja como está a classificação do Torneio da Morte

LANCE A LANCE: Veja como foi Prudentópolis x Atlético

A equipe dos Campos Gerais ainda depende de um resultado entre Nacional e Rio Branco, neste domingo (26), para saber se seguirá lutando ou se cai já neste fim de semana. Essas duas equipes têm cinco pontos, enquanto o Prudentópolis segue com três.

A vitória trouxa alívio para a próxima partida do certame regional, marcada para o próximo fim de semana, contra o Nacional, na Arena da Baixada, e deu fôlego para iniciante Milton Mendes.

Em meio aos chutões no começo da partida, o jogo foi marcado no início por disputas feias, furadas e dificuldades das duas equipes para chegar ao ataque.

Os gols saíram somente no final do primeiro tempo, ambos pela esquerda do ataque atleticano. Dellatorre recebeu cruzamento de Natanael, que havia ajeitado com mão, para abrir o placar. Na saída do Prudentópolis, o time da capital conseguiu retomar a bola e o centroavante atleticano arrancou e passou rasteiro para Marcos Guilherme fazer o segundo.

O zagueiro Kal acabou facilitando para os rubro-negros. Ele agrediu Dellatorre na saída do primeiro tempo, ao chutá-lo. O atleticano revidou com ofensas. Acabaram expulsos na volta dos vestiários.

Mesmo com vantagem no placar e com mais espaço, o Atlético não conseguia desenvolver jogadas até a entrada do atacante Cryzan, que substituiu Felipe.

As jogadas individuais do atacante fizeram a diferença na etapa final. Na primeira delas, driblou duas vezes e chutou para fora pela direita. Na segunda tentativa, Marcos Guilherme fintou e passou para Cryzan, que encobriu o goleiro Doni: 3 a 0.

Na sequência, Wellington descontou após aparecer nas costas de Natanael e bater cruzado. Não foi suficiente. Cryzan consolidou a vitória chutando cruzado pela esquerda após driblar dois defensores.

O time de Milton Mendes volta a campo na terça-feira (28), pela Copa do Brasil, contra o Tupi, em Juiz de Fora (MG).

Craque

Dellatorre

Em um momento complicado do jogo, fez o gol que abriu o placar. Um minuto depois, deu assistência para o segundo gol que deu tranquilidade ao Furacão.

Bonde

Kal

O experiente zagueiro do Prudentópolis chutou Dellatorre na saída do primeiro tempo e foi expulso. Conseguiu levar o atacante atleticano junto.

Guerreiro

Cryzan

O jovem atacante entrou no segundo tempo e colocou fogo na partida. Fez dois golaços. Um por cobertura.

Gols

1º tempo

0 x 1 (40 min) - Dellatorre recebe de Natanael pela esquerda e chuta na trave. No rebote, empurra para dentro. 0 x 2 (41 min) - Dellatorre recebe em uma arrancada rápida pela esquerda e passa para Marcos Guilherme fazer no meio da área.

2º tempo

0 x 3 (30 min) - Crysan marca por cobertura após passe de Marcos Guilherme. Golaço!

1 x 3 (31 min) - Wellington chuta e desconta pela direita depois de receber pela direita nas costas de Natanael.

1 x 4 (35 min) - Crysan entra pela esquerda driblando e bate cruzado para fazer o quarto gol.

Chave do jogo

Insistência de Delatorre conseguiu aliviar a pressão atleticana e abrir a porteira do Prudentópolis. Depois do primeiro gol, o atacante ainda deu assistência para o segundo.

Suspensos

Prudentópolis: Kal

Atlético: Dellatorre e Gustavo

Próximo jogo:

Prudentópolis: Rio Branco (fora)

Atlético: Nacional (casa)

  • Torcedores acompanharam o jogo de local privilegiado.
  • Dellatorre, camisa 9, marcou o primeiro do Atlético. Depois foi expulso no fim do primeiro tempo.
  • Marcos Guilherme fez o segundo do Rubro-Negro e comemorou com Felipe.
  • Milton Mendes e Cryzan: atacante foi o primeiro acerto do estreante técnico.
  • Autor de dois gols, Cryzan deu moral para o novo treinador.
  • Natanael é derrubado por defensor do Prudentópolis.
  • Paulinho Dias voltou a ser titular no Atlético
  • Torcida do Atlético marcou presença em Prudentópolis.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]