• Carregando...
A fachada da Arena, que na semana passada ganhou os termos entretenimento, shows, gastronomia e eventos: multiuso. | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
A fachada da Arena, que na semana passada ganhou os termos entretenimento, shows, gastronomia e eventos: multiuso.| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Um ano após ver o primeiro jogo oficial na nova Arena da Baixada, o torcedor do Atlético poderá ir ao Caldeirão para assistir a um espetáculo que, inegavelmente, dará ao estádio o carimbo de espaço multiuso. O cantor britânico Rod Steward anunciou, nesta segunda-feira (27), um show na casa rubro-negra para o dia 17 de setembro.

Inaugurado na Copa do Mundo do ano passado o estádio já recebeu alguns eventos, mas nenhum deste porte. Aos 70 anos Rod Stewart é um dos ícones da música mundial. Com dois prêmios Grammy, é o 23º na lista dos melhores artistas do mundo e 17º entre os mais bem sucedidos da história da música, segundo a revista Bilboard.

“Receber uma personalidade mundial de tamanha importância em nosso primeiro show é a prova da vocação do nosso estádio para grandes espetáculos”, disse o presidente do Atlétio, Mario Celso Petraglia, ao site do clube.

O Atlético se apresenta como co-organizador do evento junto com a empresa Move Concerts.

Primeiro show da nova Arena, Rod Stewart é louco por futebol e quase foi jogador

Depois de anunciar e desistir de uma parceria com a multinacional AEG no início de 2014 para administrar os grandes shows em seu estádio, o Atlético havia firmado um acordo com a G3 United após a Copa do Mundo. Embora tenha garantido o agendamento de vários shows para 2015 no estádio atleticano, até agora nenhum evento foi confirmado pela empresa curitibana.

VÁ AO SHOW: Confira os preços dos ingressos para o show

Com atraso de 11 meses, o teto retrátil da Arena da Baixada foi inaugurado em 5 de abril, contra o Prudentópolis, pelo Campeonato Paranaense. Grande diferencial do projeto atleticano, ele foi deixado de lado para que as obras para a Copa do Mundo não atrasassem ainda mais.

Em dezembro ele seria inaugurado em um evento de MMA, mas problemas na instalação e brigas com um dos engenheiros da empresa Lanik I S.A. prejudicaram o cronograma. O teto retrátil é o diferencial do Atlético na tentativa de trazer mais shows para Curitiba.

Além de jogos de futebol o estádio já recebeu um casamento coletivo, alguns feirões de automóveis, ações sociais da prefeitura e um evento da Pastoral da Criança que pediu a beatificação da médica paranaense Zilda Arns.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]