• Carregando...
Arena vai estrear seu lado musical em setembro | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Arena vai estrear seu lado musical em setembro| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

O Atlético encontrou um novo parceiro para finalmente inaugurar a era dos grandes shows na Arena da Baixada. A vinda do roqueiro britânico Rod Stewart, de 70 anos, é a primeira realização da sociedade atleticana com a empresa Move Concerts. O show será no dia 17 de setembro.

Embora não seja exclusivo, o acordo prevê já para 2016 uma extensa agenda de apresentações musicais.

A negociação com a empresa com sede em São Paulo confirma uma tendência já observada para a montagem de seus elencos. Assim como traz jogadores de diversos parceiros, o Furacão abre o leque de opções para tornar a Arena da Baixada tão rentável como nos sonhos do presidente Mario Celso Petraglia.

O acordo com a Move Concerts foi costurado ao longo de um mês e meio. O proprietário da empresa, William Crunfli, veio a Curitiba para conhecer a estrutura do estádio atleticano. Gostou do que viu, procurou o Atlético e iniciou as conversas. “A parceria não é só para esse show, mas para vários eventos daqui para frente”, disse.

Como o clube procurava alguém para diversificar a utilidade do estádio e a empresa buscava um espaço em Curitiba, o acordo aconteceu. “Criamos um modelo de negócio, que pode mudar dependendo do show, mas está pronto. Não precisamos negociar a cada evento. Basta um contato, uma reunião, para acertar novos shows”, disse Crunfli à Gazeta do Povo.

“Não é exclusiva, nem de nossa parte, nem da deles. Mas é uma parceria sólida”, acrescentou.

A empresa ficará responsável por intermediar a negociação direta com artistas e produtores internacionais. A organização do evento em si será do Atlético. “Eles montaram uma equipe grande lá dentro para cuidar de preparação do local, segurança, montagem, som, luz, palco”, contou Crunfli.

O empresário não quis revelar detalhes sobre a divisão de custos e lucros.

O acordo com o novo parceiro não desabilita em um primeiro momento o contrato que o Atlético firmou com a empresa curitibana G3 United. Embora não tenha trazido nenhum evento para a Arena, a empresa garantiu que ainda é uma das responsáveis por eventos no estádio atleticano.

A única tentativa conhecida de evento organizado pela G3 foi o Shotoo, um evento de lutas agendado para novembro passado, mas que foi cancelado pelo atraso na entrega do teto retrátil.

Antes da G3 o Atlético chegou a anunciar que a multinacional AEG seria a administradora da Arena. O acordo foi desfeito logo após a Copa do Mundo sem que nenhum evento tenha sido acertado.

Por conta própria, durante pouco mais de um ano pós-Copa do Mundo, o clube só conseguiu realizar eventos como feiras de automóveis, um casamento coletivo e uma celebração que pediu a beatificação para a médica sanitarista Zilda Arns.

O próximo grande evento da nova parceria atleticana está pré-agendado para o início de 2016. “Posso adiantar que será um grande nome, para o mesmo target [tipo de público] que o Rod Stewart”, despistou Crunfli.

No início do ano, a banda AC/DC fará shows no Brasil, mas o empresário não quis confirmar o acerto. “Estamos trabalhando com planejamento e antecipação muito bons. Às vezes surge uma oportunidade e estamos atentos”, concluiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]