• Carregando...
Lance que originou o terceiro gol da Ponte Preta. Weverton sai mal da meta e Jeferson aproveita. | Luciano Claudino// Folhapress
Lance que originou o terceiro gol da Ponte Preta. Weverton sai mal da meta e Jeferson aproveita.| Foto: Luciano Claudino// Folhapress

Com falhas defensivas nos três gols sofridos, o Atlético foi derrotado por 3 a 2, nesta quarta-feira (15), no Moisés Lucarelli, pela oitava rodada do Brasileirão. O Furacão segue no meio da tabela com 10 pontos e pode ficar próximo da zona de rebaixamento com o complemento da rodada.

CURTA a página Atlético, Conhecemos teu valor no Facebook

SIGA a Gazeta Esportiva no Twitter

A Ponte Preta abriu o placar logo aos 2 minutos do primeiro tempo, com o zagueiro Fábio Ferreira. Em lance polêmico, o jogador campinense se aproveitou da posição de impedimento e da falha de Pablo, que cortou errado o cruzamento de cabeça e deixou o adversário sozinho para chutar forte no canto do goleiro Weverton.

“Primeiro já começamos errando. Eu assumo a falha. Foi um erro meu logo no começo do jogo. No segundo tempo nós voltamos a errar no contra-ataque e sofremos os dois gols”, assume Pablo.

Atlético deve faturar R$ 3 milhões por Ewandro, pretendido pela Udinese

Leia a matéria completa

Paulo André empatou para o Rubro-Negro oito minutos depois. O atacante Walter cobrou falta à meia altura pelo lado direito, e o zagueiro completou livre na segunda trave. O volante Hernani ainda acertou a trave em cobrança de falta.

TABELA: Veja a classificação da Série A

Mas os erros voltaram a acontecer na etapa final. Justamente o autor do gol de empate, Paulo André foi fintado pelo lateral-esquerdo Reinaldo, que ficou na cara de Weverton, aos 16 minutos, para marcar o segundo da Macaca.

A terceira falha e que sacramentou a vitória da Ponte foi de Weverton. O arqueiro saiu do gol para abafar o lançamento, mas soltou a bola nos pés do lateral-direito Jeferson, que só teve o trabalho de empurrar para o gol aos 23 do segundo tempo. “Foi falta de comunicação”, justifica o zagueiro Wanderson, que participou do lance ao proteger a bola para a saída do goleiro.

VEJA como foi o lance a lance de Ponte Preta 3x2 Atlético

Walter ainda diminuiu aos 47 do segundo tempo, marcando um golaço depois de chutar forte no ângulo do goleiro João Carlos.

“Em dois vacilo nossos eles fizeram dois gols e isso definiu o resultado. Agora temos que caprichar mais e diminuir os erros. O Brasileiro está muito difícil e temos que se recuperar dentro de casa”, cobra o volante Deivid.

Na próxima rodada, o Furacão recebe o Santos, sábado (18), às 18h, na Arena da Baixada. Já a Ponte joga contra o Atlético-MG no Independência, às 11h, domingo (19).

Craque

Reinaldo

O lateral esquerdo fez um jogo defensivo seguro, apoiou com qualidade no campo de ataque e marcou um belo gol no Moisés Lucarelli, passando facilmente pelo zagueiro Paulo André e finalizando sem chance para o goleiro Weverton.

Bonde

Weverton

O goleiro tinha uma atuação segura, mas falhou no momento crucial da partida. Aos 23 minutos do segundo tempo, Weverton saiu mal do gol e soltou a bola nos pés do lateral direito Jeferson, da Ponte Preta, que não teve trabalho para empurrar a bola para o fundo do gol.

Guerreiro

Walter

O atacante atleticano foi o que mais procurou o jogo, sempre abastecendo o atacante André Lima, mas a defesa da Ponte Preta estava bem postada. No final da partida, Walter finalizou bem de fora da área e diminuiu o placar.

Chave jogo

A Ponte Preta vencia o jogo por 2 a 1, mas a zaga atleticana se atrapalhou e entregou o terceiro gol para o adversário. Weverton dividiu com Paulo André, a bola sobrou para o lateral direito Jeferson, que finalizou com extrema facilidade para o fundo das redes.

Gols

1º tempo

1 x 0 (2 min) Após cobrança de falta, a defesa atleticana afastou parcialmente, e a bola sobrou para o zagueiro Fábio Ferreira, que finalizou no canto de Weverton.

1 x 1 (10 min) Bola na área da Ponte, ela passou por todo mundo, sobrou para o zagueiro Paulo André, que desviou para o fundo do gol.

2º tempo

2 x 1 (16 min) Reinado fez linda jogada pela esquerda, cortou o zagueiro Paulo André e finalizou com categoria no canto do goleiro Weverton.

3 x 1 (23 min) A defesa atleticana falhou bisonhamente, Weverton soltou a bola nos pés do Jeferson, que finalizou com facilidade para o gol.

3 x 2 (47 min) Walter finalizou de fora da área e a bola foi no canto do goleiro João Carlos. Belo gol atleticano.

Cartões

Amarelos: Pablo (A).

Próximos jogos

Atlético: Santos (casa); Chapecoense (fora); Grêmio (casa).

Ponte Preta: Atlético-MG (fora); Cruzeiro (casa); Vitória (fora).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]