• Carregando...
Pablo jogou em 40 das 42 partidas do Cerezo Osaka sobre o comando de Autuori em 2015. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Pablo jogou em 40 das 42 partidas do Cerezo Osaka sobre o comando de Autuori em 2015.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O atacante Pablo vive a expectativa de virar opção no time do Atlético graças a chegada de Paulo Autuori para comandar o time. O jogador de 23 anos foi revelado pelo Furacão tem passagens por Figueirense, Real Madrid B, e jogou sob o comando do treinador em 2015, quando os dois defenderam o Cerezo Osaka, na segunda divisão japonesa.

Atlético esquece turbulência local e batalha por final da Primeira Liga na Baixada

Leia a matéria completa

O jogador teve destaque na campanha, que terminou com a promoção da equipe de Osaka à J-League, a divisão de elite do país. Pablo participou de 40 das 42 partidas da equipe, sendo titular em 35, e marcou oito gols, igualando a melhor marca da carreira – em 2013, chegou aos oito gols na Série B do Brasileirão, jogando pelo Figueirense.

Para o jogador, além do benefício próprio, a chegada de Autuori trará vantagens também ao clube, já que o técnico é conhecido por seu conhecimento teórico e por sua forma de trabalho com o grupo. “A qualidade dele é indiscutível, com um excelente currículo e títulos expressivos na carreira. Vai agregar ao time e também ao clube. É um cara muito ético, com um caráter fantástico”, declarou ao site oficial.

Oportunidade

Ainda sob o comando interino do Bruno Pivetti, já que Autuori irá apenas acompanhar a partida desta quarta-feira (9), diante do Cruzeiro, pela última rodada da primeira fase da Primeira Liga, Pablo pode ganhar uma chance. Cotado para deixar o clube antes do início do ano, o jogador foi utilizado nos jogos-treinos da pré-temporada mas ainda não entrou em campo em partidas oficiais em 2016. Porém, com a má fase do ataque rubro-negro, o avante pode ser uma surpresa na escalação desta noite.

O jogador destacou a evolução que teve na carreira desde que deixou o Atlético, em 2013, e espera ajudar o clube a conquistar o principal objetivo traçado para o ano: conquistar um título. “Evoluí muito tecnicamente e taticamente. Retornei com outra mentalidade e espero ajudar muito o clube, porque o Atlético merece ser campeão”, ressaltou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]