• Carregando...
Garoto apoia o time em jogo na Arena: partida contra o Galo pode marcar virada na relação conturbada entre torcida e jogadores neste ano | André Rodrigues/Gazeta do Povo
Garoto apoia o time em jogo na Arena: partida contra o Galo pode marcar virada na relação conturbada entre torcida e jogadores neste ano| Foto: André Rodrigues/Gazeta do Povo

O compromisso do Atlético neste domingo (24) é decisivo para resgatar a força da Arena. Contra o Atlético-MG, um dos mais badalados elencos do país, a equipe abre uma série de três jogos em casa nas próximas quatro rodadas. Sequência capaz de impactar a campanha atleticana na tabela do Brasileiro e também o processo de reconciliação com a torcida rubro-negra.

Depois do Galo, às 16 horas, o Furacão visita o Joinville. Na sequência, recebe: Figueirense (3/6) e Vasco (6/6).

A reaproximação com os torcedores calejados pela dura temporada 2015 começou na estreia contra os reservas do Inter. A cada um dos três gols os rubro-negros foram ganhando um pouco de alívio depois de terem assistido a um pífio estadual, com direito a Torneiro da Morte.

A atuação diante do Colorado também serviu para amenizar a vergonha da eliminação em casa diante do inexpressivo Tupi, pela Copa do Brasil. Enfim, as vaias e protestos deram uma trégua e o time entra em campo com um crédito inédito no ano.

Superar o Galo, portanto, faria valer o voto de confiança. Além de jogar com a formação completa, os mineiros são dirigidos pelo técnico Levir Culpi, protagonista de uma das fórmulas mais bem sucedidas de êxitos na Arena. Na sua passagem pelo clube em 2004, 15 vitórias, cinco empates e só uma derrota.

“Jogando na Arena, a gente tem uma estratégia, que é vencer. A gente sabe que o Atlético-MG é uma grande equipe, está muito bem, tem um grande time. Mas, dentro da Arena, dentro da nossa casa, nossa obrigação é de vencer. Dentro da nossa casa, somos muito fortes”, afirmou Wewerton, em entrevista coletiva. “Em três jogos em casa, três vitórias seria o ideal para nós. É isso que vamos correr atrás”, prometeu o goleiro.

Para atingir essa meta, a equipe pretende transformar em gols a superioridade da última rodada, quando mesmo com maior posse de bola sofreu uma derrota por 2 a 0 diante do Goiás.

“Tivemos 70% de posse de bola, 60% no campo do adversário. Agora, temos de transformar isso em gols”, espera o técnico Milton Mendes.

Sobre o Galo, o treinador ressaltou que o oponente tem bastante flutuação no ataque. “Temos tentado fazer com que a nossa equipe fique postada e tente neutralizar isso”, afirmou. “Temos de jogar como contra o Internacional, em todos os sentidos”, reforçou.

“Precisamos muito da nossa torcida para a gente ir contudo par cima do Atlético”, convocou o lateral direito Eduardo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]