• Carregando...
Sueliton, ex-Atlético, vai enfrentar  ex-time pelo Joinville. | Divulgação/Joinville
Sueliton, ex-Atlético, vai enfrentar ex-time pelo Joinville.| Foto: Divulgação/Joinville

O Atlético enfrentará neste sábado (30), às 21 horas, um Joinville com muitas caras conhecidas da torcida rubro-negra. Apesar de só o lateral-direito Sueliton e o volante Naldo estarem entre os possíveis titulares contra o Furacão, no total são nove atletas do elenco do JEC que já passaram pela Baixada e não emplacaram.

Estão também nesse grupo o zagueiro Dráusio, o lateral-esquerdo Héracles, o lateral-direito Mario Sérgio, o atacante Bruno Furlan e o lateral-esquerdo Wellington Saci.

Além deles, ainda compõem o elenco do time catarinense o meia Rafael Furlan e o zagueiro Derlei, que saíram da base rubro-negra e não chegaram a jogar entre os profissionais.

Tirando os pratas da casa, os outros tiveram dificuldade de crescer no tempo que estiveram na Baixada. O motivo, Dráusio prefere não generalizar.

“Cada um tem uma explicação. No meu caso, encontrei dificuldade por causa de lesões. O Wellington [Saci] não teve tantas oportunidades, o Mario [Sérgio] não conseguiu ter uma sequência”, diz o zagueiro.

Dráusio ainda é atleta do Furacão – ele renovou até o final de 2016 – e por isso não poderá estar à disposição do técnico Hemerson Maria. “Vim para cá porque precisava jogar, pegar ritmo de jogo”, explica o atleta.

O zagueiro é um exemplo da parceria entre os clubes. Em 2013 e 2014, por exemplo, o atacante rubro-negro Edigar Junio foi um dos principais atletas do Joinville, o que o fez retornar ao Atlético este ano com o status de substituto de Marcelo, que foi para o Flamengo. Sem mostrar muito resultado, acabou emprestado há dez dias para o Ceará.

A partida deste sábado marcará outro reencontro: pela primeira vez desde os episódios de selvageria no último jogo do Brasileiro de 2013, o Atlético retorna à Arena Joinville.

Mesmo assim, a diretoria do clube catarinense fez questão de afirmar que os rubro-negros serão bem-vindos.

No total, 1.800 ingressos estão destinados aos atleticanos. Os bilhetes estão à venda apenas na cidade catarinense.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]