• Carregando...
Atlético, de Paulo Autuori, busca surpreender o Santos fora de casa. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Atlético, de Paulo Autuori, busca surpreender o Santos fora de casa.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

O Atlético encara o Santos, neste sábado (1º), às 16h, na Vila Belmiro, pela 28ª rodada do Brasileiro, focado apenas na chance de entrar no G4 – mesmo com a real possibilidade de a zona de classificação para a Libertadores se transformar em G5 ou até mesmo em G6.

No domingo (2), a Conmebol fará o anúncio oficial sobre mudanças no torneio continental, que valerão já a partir do próximo ano e podem beneficiar diretamente o Furacão. A entidade deve confirmar o aumento do número de clubes participantes de 32 para 42, com grandes chances de o Brasil receber uma dessas vagas adicionais.

TABELA: Veja como está a classificação da Série A

FICHA TÉCNICA: veja como vão entrar em campo Santos e Atlético

“Eu não acredito em nada vindo da Conmebol e nem da CBF. As coisas são faladas e não são concretizadas. Mesmo que essa definição seja definitiva, para mim não muda absolutamente nada. Nosso objetivo é estar próximo ao G4”, afirma o técnico Paulo Autuori.

‘Novo Nathan’, atacante do Atlético comemora chance após trauma na Lusa

Leia a matéria completa

A CBF afirma que, se a vaga extra for confirmada, ela será aplicada no Nacional. O G4 então se transformará em G5. O Brasileirão também poderá abrir uma vaga para o 6º colocado na classificação – justamente a posição atual do Rubro Negro. Esse cenário se concretizaria se o vencedor da Copa do Brasil estiver na zona de classificação para a Libertadores na Série A. Palmeiras, Atlético-MG e Santos estão no G4 e seguem vivos na busca do título no mata-mata nacional.

O Peixe é o quarto na tabela, três pontos acima da equipe atleticana.

Outra mudança que a Conmebol vai realizar é a diluição do calendário da Libertadores, que será disputada de fevereiro a novembro. Atualmente, a competição é disputada apenas no primeiro semestre. “Eu sou a favor dessa mudança. A CBF também precisa entender o passo que a Conmebol parece estar dando. O calendário brasileiro precisa ser alterado imediatamente também. Ele precisa se adequar ao que é praticado no mundo”, analisa Autuori.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]