• Carregando...
Lucas Fernandes e Rafael Galhardo devem ganhar nova chance no time do técnico Paulo Autuori diante do Botafogo. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Lucas Fernandes e Rafael Galhardo devem ganhar nova chance no time do técnico Paulo Autuori diante do Botafogo.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Na campanha que fez no primeiro turno, a segunda melhor no Brasileiro de pontos corridos, o Atlético se notabilizou por ser implacável na Arena da Baixada. O Furacão terminou invicto em casa, com sete vitórias e dois empates em nove partidas.

Walter revela “segredo” da camisa e chama presidente do Atlético de “doente”

Leia a matéria completa

“Odeio dar satisfação. Me revolta ter de provar que não sou ladrão”, diz Petraglia

Leia a matéria completa

SIGA Atlético, Conhecemos teu valor no Facebook

Força caseira que o Rubro-Negro busca recuperar diante do Botafogo, nesta segunda-feira (29), às 20 horas. O Furacão estreou no segundo turno do Nacional sendo batido na Baixada pelo Palmeiras (1 a 0) e, na Copa do Brasil, perdeu novamente em seus domínios, para o Grêmio (1 a 0). A equipe ainda coleciona quatro derrotas em sequência no Brasileiro.

FICHA TÉCNICA: Veja as prováveis escalações

O jogo contra o Tricolor gaúcho, aliás, foi marcado por conflitos nas arquibancadas. A torcida atleticana vaiou o baixo rendimento da equipe, xingou em coro os dirigentes do clube e, já nos minutos finais, arrancou faixas colocadas pela diretoria em campanha para o aumento de sócios.

Questionado sobre o clima pesado na Baixada atualmente, o técnico Paulo Autuori saiu em defesa dos cartolas. “Se você não ganhar a torcida cobra. Mas o protesto tem que ser em relação ao que a equipe está fazendo. Sinceramente, não consigo entender qualquer protesto que seja em relação ao clube. Queria eu poder ter passado por mais vezes por clubes que ofereçam essas condições”.

Com baixas recentes na equipe – o atacante Vinícius foi emprestado para o Náutico, Walter negociado com o Goiás e Weverton está servindo à seleção brasileira –, Paulo Autuori tem escalado o Furacão com diversos garotos das categorias de base, como o o meia João Pedro e os atacantes Juninho e Giovanny.

“A essência do clube é lançar jovens. É por isso que eu estou aqui. Se não estão preparados para as vaias, vão ter que procurar outra profissão”, comentou Autuori, relacionando a entrada dos jovens com a situação atual do time, de pressão das arquibancadas.

A meta do treinador é somar mais de 30 pontos no segundo turno e ultrapassar a pontuação alcançada na primeira metade. “Momentos difíceis nós iríamos passar. Mas não tenho dúvida de que vamos fazer um bom jogo contra o Botafogo”, prevê Autuori.

Weverton

O goleiro Santos volta ao gol do Furacão com o desfalque de Weverton. O camisa 12, que retornou ao Atlético no revés para o Grêmio, pela Copa do Brasil, partiu novamente para defender a seleção brasileira. Desta vez, o grupo principal, comandado por Tite, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Weverton não poderá jogar contra o Botafogo, nesta segunda-feira (29), na Arena, e o Figueirense (7/9), no Estádio Orlando Scarpelli. O Brasil enfrentará o Equador, na próxima quinta-feira (1/9), às 18 horas, em Quito, e depois pega a Colômbia, na terça-feira (6/9), às 21h45, em Manaus.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]