• Carregando...
Milton Mendes e Paulo Autuori: técnicos se conhecem desde o início dos anos 90, no futebol português. | /
Milton Mendes e Paulo Autuori: técnicos se conhecem desde o início dos anos 90, no futebol português.| Foto: /

O Atlético reencontra o técnico Milton Mendes no confronto com o Santa Cruz, às 16 horas, neste sábado (4), na Baixada. Treinador da equipe pernambucana, Mendes dirigiu o Furacão por cinco meses em 2015, tempo marcado por episódios curiosos e uma campanha irregular no Brasileiro.

Ex-técnico do Paraná, o catarinense ficou de abril a setembro no CT do Caju. Chegou com rejeição, para substituir Enderson Moreira, como uma aposta do clube após fazer uma espécie de estágio na Ferroviária, equipe parceira.

FICHA TÉCNICA: Veja as prováveis escalações de Atlético e Santa Cruz

Santos fará proposta para levar Marcos Guilherme do Atlético

Leia a matéria completa

O início positivo, quatro vitórias em cinco jogos, conquistou a torcida atleticana. E o estilo brincalhão também. Em uma das coletivas de imprensa, Mendes apareceu de capacete de motocicleta, para esconder o cabelo raspado após uma aposta com os atletas.

Em outra oportunidade, o treinador visitou a sede da torcida organizada Os Fanáticos, e fez uma convocação inusitada para o jogo: “Estaremos lá todo mundo muito louco”.

A boa relação entre técnico e torcedor fez com que a demissão de Mendes fosse criticada pela galera. Ao todo, foram 16 vitórias, cinco empates e 13 derrotas em 34 jogos.

Incomodado com os protestos, Mario Celso Petraglia, então presidente do Atlético, reagiu no Twitter, atacando Mendes. E na última semana, o agora presidente do Conselho Deliberativo voltou a tratar do ex-técnico do clube, quando o nome dele foi especulado no Braga-POR.

“Pelo que conheço do homem, não irá! Ele gosta de ser o ‘manager’ geral do clube!”, publicou Petraglia, em sua conta pessoal no Twitter.

TABELA: Veja a classificação da Série A

Questionado sobre o encontro, Paulo Autuori foi só elogios ao companheiro de profissão. Os dois se conhecem desde o início dos anos 90, tempos em que Mendes era jogador em Portugal, no Nacional, e Autuori dirigia o Marítimo, ambos da Ilha da Madeira.

“Depois, nos reencontramos no Catar. Convivemos bastante, sempre conversamos muito, principalmente no Catar por estar mais próximos, mesmo sendo rivais”, relembrou Autuori.

“Tem dado sinais de que pode construir uma bela carreira. O futebol precisa de gente nova. Ele fez toda sua formação fora, em Portugal, que tem uma das melhores escolas do mundo”, prosseguiu o técnico rubro-negro.

O volante Deivid, que foi jogador de Mendes no Furacão, compara os dois técnicos: “Ao meu modo de ver, o Milton mexe mais com a empolgação. Já o Autuori, até pela rodagem que tem, é mais sábio”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]