Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Enkontra.com
PUBLICIDADE

COPA DO BRASIL

Contra ‘time do coração’, Grafite busca redenção com a torcida do Atlético

Atacante Grafite fez apenas um gol em 701 minutos em campo pelo Atlético. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Atacante Grafite fez apenas um gol em 701 minutos em campo pelo Atlético. Jonathan Campos/Gazeta do Povo
 
0 0 COMENTE! [0]
TOPO

Principal contratação do Atlético para a temporada, o atacante Grafite ainda não empolgou a torcida. Após 11 jogos com a camisa rubro-negra – pouco mais de 700 minutos em campo – , ele marcou apenas um gol. E de pênalti, contra o Millonarios, na Arena, pela Libertadores.

TABELA: confira os jogos das oitavas de final da Copa do Brasil

FICHA TÉCNICA: veja como entrarão em campo Santa Cruz e Atlético

Nesta quarta-feira (10), às 21h45, Grafite tem a chance de começar a se redimir justamente contra o clube que o revelou e onde se destacou no ano passado, o Santa Cruz. As duas equipes se enfrentam no Recife pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Pela equipe nordestina, o atacante marcou 24 gols no ano passado - foi o segundo principal artilheiro do país. No Atlético, ele foi atrapalhado por duas lesões: uma inflamação no tendão de aquiles e um problema na panturrilha. A dificuldade de estar no melhor condicionamento físico, segundo o próprio jogador, influencia para o desempenho abaixo do esperado.

“É difícil, eu sou sincero. Eu sei que não rendi nada daquilo que eu posso render”, admitiu Grafite após a derrota para o San Lorenzo, há uma semana.

Contra o Santinha, a tendência é que o camisa 23 comece jogando, mas o técnico Paulo Autuori pode optar também por colocá-lo apenas no segundo tempo, já que o avante de 38 anos atuou durante todo o Atletiba do último fim de semana.

Grafite é o símbolo principal de um setor ofensivo que tem deixado a desejar em 2017. Os artilheiros do clube no ano são os meias Matheus Anjos e Felipe Gedoz, com quatro gols cada até agora. Entre os atacantes, Crysan fez dois, enquanto Pablo e Eduardo da Silva marcaram apenas um gol cada.

FICHA TÉCNICA:

/ra/pequena/Pub/GP/p4/2017/05/09/Esportes/Imagens/Cortadas/SANTA CAP-k00G-U201927566737cqB-1024x1022@GP-Web.png

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Esportes

PUBLICIDADE