• Carregando...
Nicolas em ação contra o Botafogo. Lateral-esquerdo foi elogiado por Autuori. | Lineu Filho/Gazeta do Povo
Nicolas em ação contra o Botafogo. Lateral-esquerdo foi elogiado por Autuori.| Foto: Lineu Filho/Gazeta do Povo

Com as contusões e saídas de jogadores, o Atlético aposta cada vez mais nos jogadores de sua categoria de base. Decisão que, segundo o técnico Paulo Autuori, está sendo acertada.

Parceiro de Atlético, Coritiba e Paraná, Esporte Interativo fecha com SKY

Leia a matéria completa

Dos 14 atletas rubro-negros que participaram do triunfo por 1 a 0 contra o Botafogo, incluindo os três que entraram, sete foram formados no CT do Caju. O goleiro Santos, o lateral-esquerdo Nicolas, os volantes Otávio e Hernani, o meia João Pedro e os atacantes Juninho e Pablo.

SIGA Atlético, Conhecemos teu valor no Facebook

“Temos que ter o olho no presente, mas sem esquecer de observar o futuro. Falando apenas do João Pedro e do Juninho, vejo potencial para serem determinantes, mesmo com as oscilações que possam ocorrer devido a idade”, destacou Autuori, citando o meia e o atacante que atuaram na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo.

O técnico também fez elogios ao lateral Nicolas, titular no triunfo de segunda-feira (29), na Baixada, por causa da suspensão de Sidcley. “O Nicolas tem uma tranquilidade acima da idade dele. O Sidcley que se cuide com ele”, declarou.

TABELA: Confira a classificação da Série A

Foi uma saída encontrada para suprir as ausências de jogadores contundidos, como o meia Nikão e o volante Deivid. E atletas negociados, casos do meia Vinícius e do atacante Walter, mais recentemente.

Somente no Brasileiro, cinco atletas foram trazidos da equipe sub-20 para o grupo profissional. O meia-atacante Giovanny é o líder de partidas disputadas até o momento na competição, com sete jogos.

Abaixo dele aparecem o atacante Yago (cinco partidas), os meias Matheus Rossetto e Juninho (quatro), o lateral Nicolas (três) e o meia João Pedro, que fez sua estreia no campeonato contra o Botafogo na última segunda-feira (29).

O Atlético volta a campo na próxima quarta-feira (7), contra o Figueirense, em Florianópolis. Para esse duelo o zagueiro Thiago Heleno irá desfalcar a equipe por suspensão automática após três cartões amarelos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]