• Carregando...
 | Hugo Harada/Gazeta do Povo
| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

Sob os olhares de Taffarel, preparador de goleiros da seleção brasileira, Weverton voltou à meta do Atlético com derrota para o Grêmio por 1 a 0 nesta quarta-feira (24), na Arena da Baixada. Depois de virar o herói do ouro olímpico do Brasil na Rio-2016, ao defender uma cobrança de pênalti na final contra a Alemanha, o capitão atleticano não conseguiu impedir o revés na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Atlético perde para o Grêmio, torcida vaia time e grita “fora, Petraglia”

Leia a matéria completa

O goleiro foi chamado pelo técnico Tite para defender a seleção brasileira principal nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Os jogos do Brasil serão no começo de setembro. Na quinta-feira (1º), a seleção enfrenta o Equador, em Quito, e na terça-feira (6), recebe a Colômbia, em Manaus. O goleiro embarca já no domingo (28) e desfalca o Atlético nas próximas duas partidas contra Botafogo, segunda (29), às 20 horas, na Arena da Baixada, e Figueirense, em Florianópolis.

“A minha análise eu deixo para o Taffarel e a comissão técnica fazerem. Se hoje eu sou goleiro da seleção, eu tenho de trabalhar mais e melhorar para seguir sendo convocado”, declara Weverton, que será treinado na seleção brasileira pelo ex-goleiro e ídolo nacional Taffarel, que também era pegador de pênaltis e defendeu a amarelinha por 10 anos, tendo como maior feito a conquista do tetra na Copa do Mundo de 1994.

Weverton também foi homenageado no intervalo da partida e foi ovacionado pelas arquibancadas da Baixada. Em campo, o goleiro justificou a convocação com uma bela defesa no chute à queima-roupa do atacante Luan, companheiro do goleiro no ouro da seleção na Rio-2016.

CURTA a página Atlético, conhecemos teu valor no Facebook

Mas o gol de Bolanõs, aos seis minutos do primeiro tempo, o goleiro não conseguiu evitar. O atacante ficou na cara do capitão e decretou a vitória gremista com um toque no seu canto direito. “Não foi um bom jogo. Tomar um gol tão cedo é muito difícil”, lamenta Weverton sobre o revés.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]