• Carregando...
Paulo Baier realizou o sonho de jogar na nova Arena... sem torcida e com a camisa do Criciúma. | Brunno Covello/ Gazeta do Povo
Paulo Baier realizou o sonho de jogar na nova Arena... sem torcida e com a camisa do Criciúma.| Foto: Brunno Covello/ Gazeta do Povo

A carreira de Paulo Baier deve acabar de maneira melancólica. O meia de 40 anos foi incluído em uma lista de dispensa com outros 12 jogadores do Criciúma e o técnico Toninho Cecílio, anunciada na tarde desta quinta-feira (20).

A limpeza no elenco dá início ao 2015 do Tigre catarinense, que praticamente selou seu rebaixamento ao perder por 1 a 0 para o Bahia, na quarta-feira (19), dentro de casa. Com 30 pontos, a oito do lado de fora da zona de rebaixamento, o clube tem mínimas chances matemáticas de permanecer na Série A. Para as três últimas rodadas serão utilizados um elenco de 18 profissionais e garotos das categorias de base.

Paulo Baier retornou ao Criciúma no início deste ano, após não ver no papel a renovação com o Atlético prometida verbalmente por Mario Celso Petraglia. Por causa da promessa não cumprida, Baier entrou com uma ação judicial contra o Rubro-Negro.

Foi pelo Criciúma que ele trocou o nome boleiro, de Paulo César para Paulo Baier. Também passou da lateral para o meio-campo e iniciou, em 2003, a campanha que faz dele o maior artilheiro do Brasileirão por pontos corridos, com 106 gols.

Além de Baier e de Toninho Cecílio, foram dispensados Galatto, Gualberto, Eli Sabiá, Cortês, Martinez, Rodrigo Souza, Serginho, Rafael Costa, Roger Gaúcho, Souza, Igor e Luiz Felipe.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]