• Carregando...
 | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

O principal responsável pela volta do volante Deivid à boa fase, o técnico Cristóvão Borges festejou junto com o jogador a vitória do Atlético sobre o Rio Branco e os dois gols marcados por ele em Paranaguá. A mudança tática promovida pelo treinador para esta temporada deu mais liberdade para que o volante pudesse também criar ao invés só de marcar.

TABELA: Veja como está a classificação do Paranaense 2016

“Festejamos bastante, porque além de ele não ser acostumado a fazer, fez neste momento certo. Um jogo atípico, com pouco futebol, mas com dois gols que nos deram a vitória e foram bastante festejados”, disse o treinador.

Desde 2005 no Furacão, Deivid é o atual recordista de jogos com a camisa atleticana: 239. Os dois gols desta noite dobraram o retrospecto do volante, que até então só havia feito dois gols como profissional – 2012 contra o Toledo e 2014 contra o América-RN. “Fico feliz pelos gols e pela vitória, que é o mais importante. Meus companheiros também ficaram feliz, pois sabem do meu momento, minha trajetória e a importância de tudo que fiz”, disse Deivid.

Borges reconhece o empenho do volante. “Ele é experiente, muito aplicado e dedicado. Peço para ele o que peço para todos, para que não tenhamos erros na saída de bola. E ele está cumprindo com isso muito bem”, contou o treinador.

Deivid falou mais sobre suas atribuições. Ano passado, além de ter sofrido algumas lesões, ele perdeu espaço para Otávio numa formação que privilegiava a figura de um 1.º volante clássico. Hoje, numa linha de quatro jogadores, Otávio e Deivid tem as mesmas atribuições.

“Assim ele dá oportunidades a mim e ao Otávio, que sai também. Quando um fica, libera o outro. O Cristóvão vem trabalhando essas linhas compactas e pede para darmos mais segurança para os atacantes. Jogando os dois, fica mais fácil sair sabendo que o outro dará proteção”, explicou Deivid em entrevista coletiva.

A nova “cara do Atlético” de Cristóvão Borges levou o time a um aproveitamento de 100% dos pontos disputados até aqui na temporada e a liderança do Paranaense. O bom retrospecto de 2016 dá confiança não só para a torcida. “Queremos vitórias, por uma equipe grande como a nossa tem que pensar em vencer sempre. Esse ano é diferente e com o time principal temos que pensar sempre no título”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]