• Carregando...
Crysan comemora o primeiro gol do clássico. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Crysan comemora o primeiro gol do clássico.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O gol que abriu caminho na vitória por 2 a 0 sobre o rival Coritiba, na noite desta quarta-feira (1), na Arena da Baixada, teve sabor de redenção para o atacante Crysan, do Atlético.

Garotos do Atlético vencem Coritiba no Atletiba histórico transmitido no Youtube

Leia a matéria completa

'Pachequinho, põe o Ronaldinho no Coritiba'. Vídeo de atleticano viraliza na web

Leia a matéria completa

Apesar da baixa idade, o jogador de 20 anos já vivenciou momentos contraditórios no clube em que foi revelado. No ano passado, após acumular episódios de indisciplina e uma indisposição com a torcida, Crysan acabou emprestado para o Oeste, de Itápolis, onde disputou a Série B.

Há anos considerado uma promessa na Baixada, o jogador retornou para reconquistar o espaço na equipe e a confiança dos rubro-negros. “Fico muito feliz pelo gol. Tenho 4 anos de clube e nunca tinha marcado em Atletiba, nem na base”, revelou, após o jogo. “Fazer o primeiro gol num Atletiba profissional, dentro da Arena, com essa torcida, foi muito especial para mim. Vai ficar marcado a vida toda”, prosseguiu.

Cinco minutos após Kléber desperdiçar um pênalti para o Coxa, Crysan aproveitou rebote de fora da área para fazer, aos 39 da primeira etapa, o primeiro gol do Furacão no clássico. “O apoio da torcida após o Coritiba perder o pênalti foi fundamental para nós”, assegura.

Aprendizado e evolução

Em 2015, Crysan foi afastado do Atlético após um episódio de indisciplina. Em 2016, entrou em atrito com a torcida: após marcar um gol na Baixada, pediu silêncio aos torcedores. O gol foi ainda anulado, piorando a situação para o jovem.

Durante o “exílio” na Série B, pelo Oeste, Crysan garante ter evoluído taticamente com o técnico da equipe paulista, Fernando Diniz. “Eu tinha muita dificuldade de entender questões de posicionamento. Aprendi com o Diniz a ter um entendimento tático”, conta. “E com o Autuori não é diferente. Ele tem me ajudado muito nesta questão tática”, completa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]