• Carregando...
Walter na reapresentação oficial no Atlético, ao lado do presidente Luiz Sallim Emed: “Agora eu também quero me ajudar” | Fernando Rudnick/Gazeta do Povo
Walter na reapresentação oficial no Atlético, ao lado do presidente Luiz Sallim Emed: “Agora eu também quero me ajudar”| Foto: Fernando Rudnick/Gazeta do Povo

Com visíveis dez quilos a menos, o atacante Walter foi reapresentado nessa segunda-feira (8) como reforço do Atlético para a temporada. O jogador de 26 anos passou um mês confinado no CT do Caju para emagrecer, promessa que fez ao ex-presidente e atual mandatário do Conselho Deliberativo Mario Celso Petraglia quando acertou sua permanência no clube.

A necessidade de perder peso, porém, permeava os pensamentos do camisa 18 desde o último mês de novembro. Durante o empate contra o Palmeiras, pelo Brasileiro, a‘ficha caiu’ após o inesperado conselho de um rival.

“O Alecsandro foi um cara que abriu meus olhos. Ele veio jogar contra nós e perguntou se eu iria ficar jogando com esse peso todo, com todo mundo cobrando. A ficha caiu e foi um passo muito grande para começar essa minha nova vida”, revela Walter.

Walter não acredita que Cristóvão o escale com André Lima no Atlético

Leia a matéria completa

O atacante ainda não chegou à meta estipulada pela comissão técnica – e não deve estrear até então –, mas vem superando as expectativas. Na programação feita especialmente para ele, o peso foi eliminado com 30 dias de antecedência. Além disso, o avante garante se sentir mais leve e rápido, porém, sem perder a força, uma de suas principais características em campo.

“Posso dizer que ele está hoje em 80% do que nós queremos”, comenta o diretor de futebol Paulo Carneiro. “Nos treinos, o rendimento dele tem ficado entre os três melhores do grupo. Isso demonstra sua vontade e interesse”, elogia o presidente Luiz Sallim Emed, que aposta alto no centroavante.

Emed, inclusive, faz coro aos desejos de Walter para 2016. O jogador quer ganhar um título com o Furacão e, no embalo da boa fase planejada para o ano, ser convocado para a seleção brasileira.

“Se eu fizer metade do que fiz em 2013 [pelo Goiás], tenho certeza que posso chegar à seleção”, prevê o jogador, que na época chegou a pesar 105 kg, mas marcou 13 gols no Nacional e foi escolhido para o time dos melhores do campeonato.

“Se eu não me ajudar, quem vai? Todo mundo quer ajudar o Walter. Agora eu me toquei que quero me ajudar também”, ressalta.

Além do foco em melhorar a saúde para a vida, não só na carreira de atleta, talvez o segredo para a rápida resposta do camisa 18 ao plano de colocá-lo em forma seja a maneira com que o clube tem tratado o assunto. A tática é não provocar pressão.

“Por isso que as coisas estão dando certo”, acredita Walter, que garante não se incomodar mais com a rotina pesada de treinos no CT. “Eu poderia fugir, mas falei não. Não preciso provar nada para ninguém, só para mim”, diz.

No fim do ano passado, o avante chegou a viajar para sua terra natal para fechar com o Sport, mas resolveu permanecer em Curitiba. E sem pedido da família, avisa.

“Nunca quis deixar [o clube], mas a coisa [negociação com o Porto] estava difícil. Minha vontade sempre foi ficar”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]