• Carregando...
 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

A sequência de jogos tem preocupado o Atlético. Disputando o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, o técnico Paulo Autuori não teve tempo para treinar os jogadores, que só se recuperam e foram para o jogo contra o Fluminense. Por conta disso, o treinador afirmou que não teve méritos na vitória por 1 a 0, neste domingo (24).

“Eles (jogadores) foram fantásticos na maneira como encararam o jogo. Como só se recuperaram de um outro jogo, eu não fiz nada, não deu tempo, só recuperamos. Tenho que parabenizar o pessoal do clube. Eu estou satisfeito com o desempenho técnico, físico e mental dos atletas”, revelou Autuori.

Depois de empatar com a Chapecoense na última quinta-feira (21) e vencer o Fluminense, ambos os jogos na Arena da Baixada, o Atlético vai ter pela frente outra semana cheia. Além de não ter tempo para treinar, o elenco do Furacão tem mais um problema: as viagens.

Na quarta-feira, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil contra a Chapecoense, o Rubro-Negro terá que viajar para Chapecó. Em seguida, outra viagem, agora rumo ao Recife, para o duelo contra o Sport, pelo Campeonato Brasileiro.

Somando a falta de tempo para os treinamentos e o desgaste com as viagens, o Atlético acaba oscilando tanto no Brasileirão quanto na Copa do Brasil, fato que atrapalha a evolução da equipe. “Estamos em construção. Nossa equipe não está pronta. Por isso, a oscilação ocorre. Nós não temos tempo para treinar”, criticou Autuori.

Para piorar, o Atlético tem alguns problemas para o jogo contra a Chapecoense. O artilheiro da equipe na temporada, com 12 gols, André Lima está no departamento médico e é dúvida para o duelo na Copa do Brasil. Os zagueiros Wanderson e Marcão, que já disputaram a competição pela Ferroviária, são desfalques certos. Além do meia Nikão que sofreu uma lesão na coxa direita no primeiro jogo contra os catarinenses.

Todos esses problemas deixam o técnico Paulo Autuori sem muitas opções para a maratona de jogos. “É um pouco desgastante a sequência, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. O pior é que alguns jogadores que estavam na Ferroviária já disputaram a Copa do Brasil e isso acaba prejudicando”, disse o volante Hernani, autor do gol da vitória contra o Fluminense.

Entretanto, o Atlético se apega à um retrospecto favorável em sua história na Copa do Brasil. Quando não sofreu gols nos jogos de ida disputados em Curitiba, o Furacão avançou de fase em todas as oportunidades – seis vezes no total.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]