• Carregando...

No retorno ao time principal do Atlético, o técnico Ricardo Drubscky - que havia sido "rebaixado" para o time sub-23 no fim de junho - viu seus comandados ganharem com autoridade do América-RN por 2 a 0. No entanto, diferentemente da entrevista antes da partida, e embora tenha mantido o tom bem-humorado, ele preferiu fugir das polêmicas quanto a uma eventual permanência no cargo.

Na entrevista coletiva pós-jogo, Drubscky ressaltou o trabalho de seu sucessor e antecessor, Jorginho, demitido após o revés contra o São Caetano, sábado, em Paranaguá. "Ele não teve tempo suficiente para trabalhar. O que a gente fez foi insistir para que o jogo fluísse dessa forma. Acho que eles [atletas] rodaram o jogo, trabalharam a posse de bola. O crédito a dar ainda é ao trabalho do Jorginho", frisou.

Drubscky chegou ao Rubro-Negro em junho, para substituir Juan Ramón Carrasco. Porém, com apenas dois jogos - um empate e uma derrota -, foi deslocado para o sub-23 atleticano. Sobre seu futuro no clube, ele despistou: "Sei que estão no papel de vocês [jornalistas], que apelam para essas questões mais fortes. Mas, como bom mineiro, tenho de comer pelas beiradas, temos muito a crescer".

"Agora, os jogadores se comprometeram. Com treinamento, terá de ser melhor. Estão lascados comigo agora", brincou o até o momento treinador interino. "Como disse, não quero ser oportunista. Acho que tenho minha parcela de contribuição, mas ainda é pequena. Soube lidar com os jogadores, foi inteligente minha permanência no clube. A tendência é crescer."

Sobre a partida, Drubscky mostrou satisfação, ainda mais pelo retrospecto anterior do América em casa: o clube potiguar ainda não havia perdido jogando em seus domínios. "Fizemos um primeiro tempo muito bom e no segundo ficamos um pouco mais acuados, treinando o bloco defensivo. Não é fácil virar o ‘bico do avião’ de um time grande, muita coisa interfere", comparou. "Esses garotos estão tentando fazer com que o bico volte para cima. Além do espírito de Série B, que é de volume, ação, guerra, nós jogamos com muita qualidade, espírito de Série A".

Autor dos dois gols da noite, o atacante Marcão projetou vitórias com o apoio da torcida a partir de agora. "A Série B é pegada assim mesmo, mas a gente precisa ganhar jogos em casa. Fizemos uma marcação forte, não deixamos que eles chegassem livres ao nosso gol e, quando saímos, foi para matar", avaliou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]