• Carregando...
Nicolas (esq.) está na lista da Libertadores, mas outros garotos, como Giovanny (dir.), ainda buscam presença no Continental. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Nicolas (esq.) está na lista da Libertadores, mas outros garotos, como Giovanny (dir.), ainda buscam presença no Continental.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

O jogo contra o Toledo, na noite deste sábado (25), às 20h30, na Arena da Baixada, representa o primeiro teste de um vestibular internacional para o time alternativo do Atlético, formado por jogadores sub-23. O duelo havia sido adiado e vale pela 2.ª rodada do Paranaense.

Com a passagem para a fase de grupos da Libertadores, o Estadual virou uma importanDte prova para os jovens atletas do Furacão. Além dos 25 jogadores já inscritos nas fases preliminares, em que o time superou Millonarios-COL e Deportivo Capiatá-PAR, o técnico Paulo Autuori poderá adicionar cinco novos nomes à lista continental.

TABELA: Confira a classificação do Paranaense

O treinador já adianta que os atacantes Douglas Coutinho e Eduardo da Silva, recém-contratado , devem ser dois deles. “Logicamente, alguns jogadores vão ser inscritos, existem cinco vagas. O importante é que todos estejam prontos. É fundamental estarem no seu melhor”, prega Autuori.

Segundo o comandante rubro-negro, o desempenho no Estadual servirá de parâmetro para as três escolhas que ainda fará. “Jogos como o de amanhã [sábado, contra o Toledo] vão ser oportunidades únicas para mostrarem o nível em que estão. Existe confiança total no grupo e a disputa tem de ser saudável e sadia”, prossegue.

O lateral-esquerdo Nicolas já está na lista da Libertadores. Mas revela a expectativa dos companheiros que ainda não figuram no torneio internacional em fazer boas partidas no Estadual para conquistar a confiança de Autuori.

Atlético aposta em elenco com experiência em Libertadores para surpreender rivais

Leia a matéria completa

“O Paranaense para nós é Libertadores”, assegura. “É uma oportunidade muito grande para nós jovens darmos nosso melhor. Todo mundo quer estar na Libertadores”, complementa o atleta que completou 20 anos de idade nesta sexta-feira (24).

Nicolas ainda revela ambição em disputar a titularidade no torneio internacional. Atualmente, Sidcley vai levando a melhor na briga pela vaga. “Não tenho rivalidade com o Sidcley ou o Renan Lodi. É um grupo, quem estiver melhor vai jogar. Vou aguardar a oportunidade, trabalhar a cada dia, para aos poucos conquistar a confiança de todos”, promete.

Veja quem já está inscrito pelo Atlético na Libertadores

Outros cinco jogadores serão incluídos nessa relação. Douglas Coutinho e Eduardo da Silva devem estar entre eles

Goleiros

Weverton, Santos e Warleson;

Laterais

Jonathan, Léo, Nicolas e Sidcley;

Zagueiros

Thiago Heleno, Paulo André, Wanderson, Marcão e José Ivaldo

Meio-campistas

Carlos Alberto, Nikão, Otávio, Lucho González, Felipe Gedoz, Rossetto, Luiz Otávio e João Pedro;

Atacantes

Grafite, Pablo, Luis Henrique, Yago e Cryzan

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]