• Carregando...
De volta ao CT do Caju, Éderson pode reestrear pelo Atlético contra o Corinthians, na quinta-feira. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
De volta ao CT do Caju, Éderson pode reestrear pelo Atlético contra o Corinthians, na quinta-feira.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

No que depender da vontade do atacante Éderson, o Atlético não terá problemas para repor a ausência do atacante Walter, que está suspenso, na partida contra o Corinthians, quinta-feira (9), fora de casa, pela 12ª rodada do Brasileiro. Quem garante é o empresário do jogador, Marcos Casseb. “O Éderson está pronto para jogar”, crava o agente.

Essa disponibilidade, porém, pode se transformar em mera participação especial. A intenção do empresário é recolocar o jogador no mercado internacional. “Até o fim da janela internacional [31 de agosto], todas as probabilidades estão abertas. Estamos trabalhando muito, então vamos ver. Este é um período em que existem muitas sondagens do exterior. Se surgir algo que seja bom para o clube e o jogador, pode haver negócio”, explica Casseb. O atleta, inclusive, teria negociações avançadas com um clube japonês, mas o empresário despista. “Só vou falar quando existir algo de concreto”, diz.

Artilheiro do Brasileirão 2013 com a camisa rubro-negra, Éderson estava emprestado ao Al-Wasl, dos Emirados Árabes. Há cerca de 20 dias, retornou para o Furacão e vem trabalhando com o restante do elenco. Com a documentação regularizada na CBF, depende apenas do aval do técnico Milton Mendes para reestrear.

O último jogo oficial de Éderson no mundo árabe foi no dia 10 de maio, há quase dois meses. Período de inatividade que não preocupa o empresário do jogador. “Ele está treinando há quase três semanas com o grupo, já está preparado. Pode sentir falta de ritmo de jogo, o que é normal. Mas para readquirir esse ritmo só jogando. Tem de começar”, afirma Cassab.

Outra opção para a vaga do suspenso Walter é Cléo, que antes da chegada do camisa 18 vinha sendo o centroavante titular do Furacão, mas que nas últimas partidas não tem nem sequer entrado em campo.

A última aparição de Cléo aconteceu na derrota por 2 a 1 para o Grêmio, na Arena do Grêmio, no dia 14 de julho, pela 7ª rodada, quando entrou no decorrer da segunda etapa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]