• Carregando...
 | Elza Fiuza -/Ag Brasil
| Foto: Elza Fiuza -/Ag Brasil

Prevista para o dia 12 de dezembro (sábado), a eleição no Atlético utilizará urnas eletrônicas. O clube solicitou o empréstimo do equipamento ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) e teve o pedido deferido pelo órgão.

Será a primeira vez que um clube de futebol do estado terá o recurso no pleito. Em 2011, o Furacão já havia tentado, mas como não foi atendido, teve de fazer a votação manual, com o preenchimento das cédulas e contagem voto a voto.

O colégio eleitoral rubro-negro possui atualmente 10.238 votos. Número que pode mudar com o fechamento da mensalidade de novembro, no final do mês. Caso o associado não pague, perde o direito de ir às urnas. A votação deverá ocorrer no CT do Caju.

Há três chapas na briga. O grupo de situação é liderado pelo atual presidente, Mario Celso Petraglia, candidato ao conselho deliberativo. O médico e vice-presidente Luiz Salim Emed será o candidato ao administrativo.

A oposição está dividida. Há a chapa Atlético de Novo, do advogado Henrique Gaede, que concorrerá ao deliberativo – o empresário João Alfredo Costa Filho deverá ser o candidato ao administrativo. A outra é a Democracia Coração Atleticano, do empresário Nadim Andraus e do ex-presidente José Carlos Farinhaki, ainda sem candidatos definidos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]