• Carregando...
Prata da casa, o atacante Yago, de 19 anos, foi bem  em sua estreia no Furacão | Albari Rosa /Gazeta do Povo
Prata da casa, o atacante Yago, de 19 anos, foi bem em sua estreia no Furacão| Foto: Albari Rosa /Gazeta do Povo

As saídas de jogadores durante o Brasileiro, aliadas às poucas contratações do clube até o momento, abriram espaço para os pratas da casa mostrarem valor no Atlético. Cenário evidenciado no triunfo por 1 a 0 sobre o Fluminense, domingo (24), na Baixada, pela 16.ª rodada da competição.

Contra os cariocas, quatro titulares foram forjados no Furacão: os volantes Otávio e Hernani e os meias Pablo e Yago. O último, de 19 anos, fez sua estreia como titular. Já a média de idade do time inicial foi de 24 anos — o atleta atleticano mais experiente era o goleiro Weverton, 28. A média do adversário, por sua vez, foi de 26,2.

No banco de reservas, estavam outros sete atletas formados no Rubro-Negro: os zagueiros José Ivaldo e Marcão; o lateral-esquerdo Nicolas; os volantes Renan e Matheus Rossetto; o meia João Pedro; e o atacante Juninho. Destes, Marcão e Juninho entraram na segunda etapa. “Eu não tenho mérito, eu cheguei depois. O mérito é do clube na revelação de jogadores”, enaltece o técnico Paulo Autuori.

“Fico feliz com uma equipe bem jovem e que vem fazendo uma campanha boa como um todo. É importante que o clube forme bem. E o clube dá oportunidade para termos jovens com qualidade”, prossegue o treinador, que, por outro lado, pediu mais paciência à torcida na cobrança a estes jogadores. E revelou que Furacão segue atento ao mercado.

Desde o início da Série A, sete atletas deixaram o Atlético: o zagueiro Vilches (Universidad de Chile); o lateral-direito Eduardo (Bahia); os volantes Jadson (Santa Cruz) e Barrientos (Lanús-ARG); o meia Bruno Mota (Gaziantepspor-TUR); e os atacantes Ewandro (Udinese-ITA) e Anderson Lopes (Sanfrecce-JAP).

Por outro lado, chegaram três: o lateral-direito Rafael Galhardo (ex-Anderlecht-BEL) e os meias Lucas Fernandes (ex-Avaí) e Luciano Cabral (ex-Argentinos Juniors-ARG). Argentino naturalizado chileno, Cabral, de 21 anos, não foi oficializado mas já treina com o elenco.

Além destes, o Furacão viu frustradas negociações com atletas de maior experiência. Caso dos uruguaios Diego Forlán (Ex-Peñarol-URU) e Álvaro González (ex-Lazio-ITA); do brasileiro Jussiê (Bordeaux-FRA); além do meia Marlone, do Corinthians.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]