• Carregando...
Weverton retornou ao Furacão e exibiu a medalha de ouro da Olimpíada do Rio de Janeiro. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Weverton retornou ao Furacão e exibiu a medalha de ouro da Olimpíada do Rio de Janeiro.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Ao entrar em campo para enfrentar o Grêmio nesta quarta-feira (24), às 19h30, na abertura das oitavas de final da Copa do Brasil, o Atlético também jogará contra uma sequência inédita de três derrotas na temporada (Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG) e problemas internos.

Atlético, Coritiba ou Paraná? Saiba os times dos candidatos à prefeitura de Curitiba

Leia a matéria completa

Oposição do Atlético pede assembleia de sócios para discutir rumos da Funcap

Leia a matéria completa

SIGA Atlético, Conhecemos teu valor no Facebook

A favor, o time conta com o retorno do capitão Weverton. O camisa 12, medalhista de ouro pela seleção brasileira nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, também foi convocado pelo técnico Tite para defender o Brasil nos próximos dois jogos das Eliminatórias, contra Equador e Colômbia, nos próximos dias 1º e 6 de setembro. “Volto para tentar ajudar o clube e fazer um grande jogo contra o Grêmio”, afirmou Weverton.

FICHA TÉCNICA: Veja as prováveis escalações

O jogo também pode marcar a estreia do atacante Luan, ex-Palmeiras. Ele chega para suprir as conturbadas saídas de Walter e do meia Vinícius. O atleta foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta segunda-feira (22) e, após passar nos exames médicos do clube, está à disposição do técnico Paulo Autuori.

A missão do atacante de 27 anos não é simples: aumentar a média de gols do clube. Com 20 gols em 20 jogos, o Furacão é o terceiro pior ataque do Brasileirão. Ao menos, na Copa do Brasil, os números são um pouco mais animadores: em seis jogos, dez gols.

O Atlético também precisa lidar com o departamento médico inchado. No último jogo, diante do Atlético-MG, foram cinco desfalques: Cléberson, Nikão, Deivid, Paulo André e Pablo. Com calendário mais puxado por ter alcançado a final da Primeira Liga, o Furacão completará, contra o Grêmio, 50 jogos na temporada.

Se for às finais da Copa do Brasil, pode terminar 2016 com 74 jogos, média de um jogo a cada quatro dias. “O que me deixa feliz é que o time tem ideias claras de jogo. Estou completamente tranquilo em relação ao futuro”, afirmou o técnico Paulo Autuori.

O adversário do Rubro-Negro está em 6º lugar no Brasileirão, com 35 pontos, e vem de uma derrota de 2 a 1 para o Flamengo, no Estádio Mané Garrincha. Sendo um dos seis times que disputaram a Libertadores – foi eliminado pelo Rosário Central nas oitavas –, o time gaúcho estreia na competição diretamente na quarta fase.

Será o terceiro confronto entre as equipes na competição. Em 1996, o Grêmio se classificou para as quartas ao vencer por 3 a 0 em casa, depois do 1 a 1 no Estádio Joaquim Américo. Já em 2013, o Furacão se classificou ao ganhar de 1 a 0 na Arena e segurar um 0 a 0 no Olímpico, se classificando para a final da Copa do Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]