• Carregando...
O treinador fi cou no Atlético por pouco mais de um  mês. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
O treinador fi cou no Atlético por pouco mais de um mês.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

A má fase do Atlético fez mais uma vítima: Enderson Moreira não comanda mais o treinador do Furacão. A demissão foi confirmada em nota curta e grossa pelo site do clube, na manhã desta segunda-feira (20).

“O Clube Atlético Paranaense informa que o treinador Enderson Moreira deixou o comando técnico da equipe. O CAP agradece o trabalho de Enderson Moreira no período em que ficou à frente da equipe atleticana e deseja sucesso em sua carreira profissional.”

Foram 36 dias entre a contratação e a demissão de Enderson Moreira. Neste período, o clube fez oito jogos, com três vitórias, três empates e duas derrotas. Sem conseguir dar um padrão de jogo ao time, o treinador falhou na tentativa de levar o Furacão ao mata-mata do Campeonato Paranaense, precisou ir aos pênaltis para eliminar o time reserva do Remo na Copa do Brasil e com duas rodadas pela frente, ainda não conseguiu evitar o risco de rebaixamento no Torneio da Morte estadual.

ENQUETE: A saída de Enderson Moreira resolve os problemas do Atlético?

Em todas as entrevistas pós-jogo, Enderson Moreira condicionou a melhora do rendimento do Atlético à chegada de reforços. “Não sou mágico”, disse após a estreia no Torneio da Morte, contra o Prudentópolis.

O Atlético anunciou apenas duas contratações no curto período em que foi dirigido por Enderson Moreira: o volante Jadson e o atacante Walter. Jadson até chegou a estrear, contra o Remo, em casa, pela Copa do Brasil. Jogou os 90 minutos e desperdiçou uma penalidade no desempate.

Na sua última partida, a vexatória derrota por 3 a 1 para o Rio Branco, na Arena da Baixada, pelo Torneio da Morte, o treinador criticou o planejamento do clube para a temporada. “Se é a culpa é do treinador, é fácil resolver. Mas estamos tentando remontar a equipe agora, coisa que deveria ter sido feita no início da temporada”, afirmou.

Dois dias depois, a diretoria rubro-negra deu a entender de que, para ela, a culpa era do treinador.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]