• Carregando...
Enderson Moreira culpou o planejamento pelo péssimo momento do Atlético na temporada. | Brunno Covello/Gazeta do Povo
Enderson Moreira culpou o planejamento pelo péssimo momento do Atlético na temporada.| Foto: Brunno Covello/Gazeta do Povo

O técnico Enderson Moreira afirmou estar envergonhado pela situação do Atlético na temporada 2015, mas não se considera culpado. Para ele, a derrota para o Rio Branco por 3 a 1, neste sábado (18), na Arena da Baixada, escancarou os problemas no planejamento rubro-negro para a temporada.

“Se é a culpa é do treinador, é fácil resolver. Mas estamos tentando remontar a equipe agora, coisa que deveria ter sido feita no início da temporada”, criticou. “Os reforços estão chegando para agregar e se mudar três, quatro, cinco jogadores você tem uma equipe nova. Mas para o Paranaense é essa equipe”, resignou-se.

Veja a tabela e a classificação do Torneio da Morte

Para o treinador é preciso tempo para recolocar o Furacão no caminho das vitórias. E sem tempo para treinar, fica mais difícil. “Fiz oito jogos em um mês. Não tive tempo de montar um trabalho. É jogar, recuperar, jogar, recuperar. Estamos num momento de transição. Percebemos, e a diretoria tem consciência disso, é que os problemas são maiores. Estamos buscando alternativas”, lamentou Enderson.

Em oito partidas, o treinador comandou a equipe em três vitórias, três empates e duas derrotas. “Sentimento de decepção, vergonha”. “A responsabilidade do que aconteceu é minha. É claro que tem uma série de ações precisam ser feitas, mas estamos tentando fazer de todas as formas”, garantiu.

Veja imagens dos protestos da torcida do Atlético na Arena

A torcida atleticana se posicionou contrária a atuação e campanha do time na temporada. Protestou das mais variadas formas, mas uma delas chamou a atenção de Enderson, que embora reconheça a legitimidade das cobranças, chegou a repreender um dos torcedores que o xingava com uma criança no colo. “Não é uma coisa boa de um pai falar e fazer perto de uma criança, de um filho. Ele devia ter vergonha de ter tipo de comportamento”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]