• Carregando...
Seguranças particulares serão responsáveis por impedir que a torcida invada o gramado da Arena da Baixada | Daniel Castellano / Gazeta do Povo
Seguranças particulares serão responsáveis por impedir que a torcida invada o gramado da Arena da Baixada| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

O Atlético lançou em seu site oficial um manual de conduta dentro da Arena. Nesta quarta-feira (3), os rubro-negros voltam ao estádio após 1.004 dias de afastamento, por punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), para a partida com o América-RN, às 19h30, pela Copa do Brasil.

Confira o especial Baixada, 100 anos

As instruções mostram a preocupação do Furacão com novas punições por mau comportamento dos torcedores. O clube perdeu nove mandos de campo no Brasileiro deste ano por causa da selvageria em Joinville, no final da temporada passada.

A primeira das proibições é sobre o maior temor da diretoria atleticana: a invasão de campo. Repetindo o que ocorreu na Copa do Mundo, não haverá obstáculo entre a arquibancada e o gramado, exceto pela presença de seguranças particulares.

Está vetado também "ofender, provocar, instigar a violência ou discórdia entre as torcidas ou torcedores", segundo o texto publicado no site rubro-negro. E, acompanhando a discussão atual sobre racismo no futebol nacional, o Atlético proíbe que os torcedores portem "cartazes, bandeiras, símbolos ou outros sinais com mensagens ofensivas, inclusive de caráter racista ou xenófobo".

Inicialmente, o site do Atlético publicou que não seria permitido o acesso à Baixada de materiais de torcidas organizadas (camisas etc) e instrumentos musicais. Mais tarde, o veículo retirou a proibição. De acordo com o site da torcida organizada Os Fanáticos, o clube corrigiu a informação e quem for ao jogo poderá vestir o material da facção.

O jogo com os potiguares marca o retorno da Os Fanáticos após cumprimento de seis meses de suspensão, medida imposta pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) em virtude da briga com os vascaínos em Santa Catarina.

O "manual" atleticano contém ainda uma série de orientações para a chegada e posicionamento dentro da praça esportiva. Dentre as principais, a abertura dos portões às 17h30 e a divisão da arquibancada entre as diferentes modalidades do Sócio Furacão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]